O Fluminense recebe nesta quinta-feira (4) no Maracanã, o Deportivo Cuenca, às 19h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor Carioca joga com a vantagem de dois gols fora, marcados pelos atacantes Luciano e Everaldo no jogo de ida, em Quito, no Equador, quando o time da casa não ficou zerado no placar. A partida terá um bom público, pois até ontem à noite já tinham sido vendidos mais de 35 mil ingressos antecipados, e a torcida promete fazer uma bela festa para apoiar o time na conquista da classificação para as quartas de final. Caso passe, o Fluminense irá enfrentar, na próxima fase, o Nacional do Uruguai, com o segundo e decisivo confronto fora de casa.
O time de Guerreiros deve entrar em campo contra os equatorianos repetindo a formação de três zagueiros com os atacantes Luciano e Everaldo na frente tentando aumentar o placar. Marcelo Oliveira quer que o time aproveite a vantagem sem abrir mão do gol. Ele não poderá contar com os volantes Dodi e Airton, o primeiro poupado por causa de uma torção no tornozelo esquerdo e o segundo por problemas particulares. Mas o técnico tricolor terá Jadson novamente à disposição, o jogador ficou fora da partida com o Grêmio, cumprindo suspensão no Campeonato Brasileiro. Kaike, não inscrito, De Amores, Gilberto, Marcos Calazans e Pedro, lesionados, seguem longe dos gramados.
O Fluminense disputa a Copa Sul-Americana pela se?tima vez. A melhor campanha aconteceu em 2009, quando chegou a? final. No ano passado, o Tricolor parou nas quartas de final. No total, foram 39 partidas pelo torneio, com 19 vito?rias, 10 empates e 10 derrotas. A equipe vai enfrentar o Deportivo Cuenca pela segunda vez na história dos clubes. E o próximo compromisso do Time de Guerreiros será pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o Paraná.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X DEPORTIVO CUENCA
Data/Hora: Quinta-feira, 04 de outubro, às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Jhon Alexander Leon (COL) e Carlos Astroza (COL)
FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo, Jadson, Richard, Ayrton Lucas, Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
DEPORTIVO CUENCA
Brian Heras; Carabalí, Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Jhon Rodríguez, Marco Mosquera, Leandro Martínez e Edison Preciado; Juan Rojas e Jackson Páez. Técnico: Richard Páez