O Flamengo está em busca da primeira colocação no Brasileiro. Após a goleada em cima do Athletico-PR por 3 a 0 na rodada passada, o Rubro-Negro está embalado para encarar o RB Bragantino nesta quarta-feira (06), às 20h30 (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid (SP), pela rodada 24 do Brasileirão. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! Para o jogo de hoje, Renato Gaúcho vai escalar uma equipe sem alguns de seus principais jogadores. Ouça, na Rádio Eu, Rio!, RB Bragantino x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (Série A).
Arrascaeta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas mesmo assim não entraria em campo hoje, porque foi convocado pela seleção uruguaia. Isla também é desfalque por estar defendendo a seleção chilena. Já Éverton Ribeiro e Gabigol vestem a camisa da seleção brasileira nesta quinta-feira (07), para o jogo contra a Venezuela e, por isso, são baixas na partida de hoje. David Luiz, assim como Diego Ribas e Gustavo Henrique estão no departamento médico e, também, não viajaram para Bragança Paulista.
Dessa forma, Matheuzinho é a novidade na lateral direita; Thiago Maia e Vitinho devem começar jogando no meio campo; e o ataque, possivelmente, será composto por Michael e Pedro. É provável que Bruno Henrique comece no banco e entre, somente, em último caso.
Enquanto o RB Bragantino deve iniciar a partida de hoje com a mesma equipe que empatou com o Corinthians na rodada passada. A dúvida é se Edimar terá condições físicas para começar em campo.
As duas equipes têm característica ofensiva, visto que o Rubro-Negro possui o melhor ataque do campeonato (39 gols) e, neste quesito, o Massa Bruta se encontra na segunda colocação empatado com o Palmeiras (34 gols).
Desde que o Bragantino foi comprado pela Red Bull, o Flamengo não conseguiu derrotá-lo. Em três duelos foram uma derrota e dois empates. Mas a equipe paulista sempre foi carrasco do Rubro-Negro, visto que no total deste confronto, desde 1990, ocorreram 14 partidas, o Flamengo saiu derrotado cinco vezes, venceu quatro e em cinco jogos terminou tudo igual no placar.
A derrota mais expressiva do Flamengo contra o Bragantino foi no dia 16 de outubro de 1993, por 5 a 1. Uma curiosidade é que, nessa partida, o único gol marcado pelo Rubro-Negro foi de Renato Portaluppi, que hoje comanda a equipe carioca.
A partida desta quarta será uma grande oportunidade para o Flamengo igualar o total de vitórias dessa rivalidade. Ambas equipes estão disputando final de campeonato internacional. O Rubro-Negro ainda tem confronto na semifinal da Copa do Brasil. São equipes que passam por um grande momento nesta temporada e a expectativa é de mais um duelo parelho entre os dois times, sem grande favoritismo.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO X FLAMENGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, SP
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.