TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Arcebispo diz que "Pátria amada não pode ser pátria armada" em missa no Santuário de Aparecida

Cidade de Aparecida recebeu 100 mil pessoas em visita à basílica no dia da padroeira do Brasil

Por Portal Eu, Rio! em 13/10/2021 às 08:18:44

Fieis puderam acompanhar presencialmente as celebrações da padroeira. Foto:Arquivo.

O arcebispo da cidade de Aparecida, em São Paulo, Dom Orlando Brandes, celebrou a tradicional missa no Santuário de Aparecida por ocasião das cerimônias relacionadas à santa nesta terça-feira (12) e criticou a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira. A declaração foi dada durante o sermão da missa das 9 h.

"Hoje é o Dia das Crianças. Vamos abraçar os pobres e também nossas autoridades para que juntos construimos um Brasil pátria amada. E para ser pátria amada não pode ser pátria armada", disse Dom Orlando Brandes.

No Santuário de Aparecida foram realizadas 14 missas ao longo do Dia 12 de outubro. A Tradicional missa das 14h contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro que fez a primeira leitura. Ao final da missa o presidente participou da consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Neste ano as celebrações puderam ser acompanhadas de forma presencial pelos fiéis, mas seguindo protocolos de segurança: mantendo o distanciamento e o uso de máscaras.

A cidade de Aparecida. em São Paulo, recebeu cerca de 100 mil pessoas, um número ainda baixo se comparado ao período pré pandemia quando cerca de 170 mil fiéis visitavam a basílica no dia da padroeira, mesmo assim já significa uma retomada do público ao Santuário de Aparecida.

Ouça no Podcast Eu, Rio! o pronunciamento de Dom Orlando Brandes no momento em que ele faz críticas ao momento em que passa o Brasil.

Por Portal Eu, Rio!
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.