TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PMs prendem em shopping ladrão que aterrorizava Grajaú e Andaraí

Léo Serrinha é acusado de roubar transeuntes e estar envolvido no tráfico de drogas do Morro do Andaraí

Por Portal Eu, Rio! em 22/10/2021 às 17:42:56

Léo Serrinha: detido. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – através de Dados de Inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, hoje (22), o foragido da Justiça Leonardo Souza Velho, o Léo Serrinha, de 24 anos.

Léo Serrinha estava monitorado pela SIA/CPP, após receberam a informação da possível localização do criminoso. Os policiais montaram uma operação de inteligência para prendê-lo. Ele foi localizado em um Shopping da Zona Norte do Rio, e é acusado de cometer roubo a transeuntes no Grajaú, bairro da Zona Norte, além de estar envolvido em um Inquérito Policial (IP) que investiga o tráfico de drogas no Morro do Andaraí.

Ele chegou a ser preso em 2017, junto com outros criminosos, por roubo. A vítima estava em ponto de ônibus na Rua Alexandre Calaza, em Vila Isabel, quando teve seu cordão de ouro puxado pelo criminoso. Não conseguindo arrancar a peça, ele puxou uma faca para vítima. Em seguida, os outros criminosos cercaram a pessoa, agredindo-a com socos, tapas e chutes, permitindo que Leonardo roubasse o cordão. Com as agressões, a vítima caiu no chão. O telefone celular também foi roubado. Policias Militares que se encontravam próximo ao local do crime foram acionados e conseguiram prender o grupo em uma rua próxima.

Em 2019, ele teve Livramento Condicional, porém não cumpriu as regras do benefício e teve um novo mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP - na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para Regime Aberto - , pelo prazo de 6 anos, 2 meses e 20 dias. Contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, relativo ao crime de Roubo, proveniente da 40ª Vara Criminal da Capital.

A ocorrência foi conduzida à 22° DP /Penha - onde foi cumprido o mandado e tomadas as medidas cabíveis. O preso foi encaminhado para unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragido da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.