O Botafogo empatou com o Goiás pelo placar de 1x1 em jogo válido pela 32° rodada da Série B do Brasileirão. A partida ocorreu nesta terça feira (26), no estádio da Serrinha. Hugo, para o time goiano, e Joel Carli, no lado carioca, fizeram os gols. Com o resultado, as duas equipes continuam estagnadas nas mesmas colocações. O Fogão perdeu a chance de ultrapassar o líder Coritiba, que também empatou em 1x1, e dormiu no segundo lugar. O Goiás, por sua vez, não conseguiu se distanciar do CRB, atual quinto colocado. O próximo confronto do Glorioso é contra o Confiança, na próxima quarta, no Engenhão.
Primeira etapa com falha bizarra de Warley
O primeiro tempo não foi de todo ruim, mas sem tantas chances claras de gol. O ponto forte mesmo estava nos bastidores, já que o elenco botafoguense havia feito uma greve de silêncio por conta de três meses de salários atrasados, o que foi parcialmente resolvido depois. Em campo, o Goiás abriu o placar cedo. Aos 4, após cruzamento rasteiro na área, Warley recuou mal para a marca do pênalti, Diego Loureiro e Daniel Borges se embolaram na área e o atento lateral Hugo empurrou para o fundo das redes. A vantagem não continuou por muito tempo pois, aos 10, saiu o gol do Botafogo: após tentativa de falta ensaiada mal sucedida, Chay levantou bola na área e Carli cabeceou no canto direito. Rafael Navarro ainda tentou tocar nela, o que deixou o goleiro Tadeu indeciso no lance, não fazendo a defesa.
No minuto 19, depois de duas tentativas do Goiás em finalizar, Hugo pegou um chute de primeira com a bola no alto e obrigou Diego Loureiro a fazer bela defesa. Seria um golaço digno de pagar o ingresso novamente. Esse ponto, inclusive, foi polêmico pois a torcida botafoguense não pôde acompanhar o time na noite de hoje. Aos 42 minutos, na última grande chance da primeira etapa, o zagueiro David Duarte cabeceou perto do gol botafoguense após cobrança de escanteio.
Segundo tempo parecido com o primeiro
A etapa final teve os mesmos moldes dos 45 minutos iniciais, porém sem os gols. Aos 8, Chay fez uma cobrança de falta parecia com a do gol de Ronaldinho Gaúcho em 2002 contra a Inglaterra, porém a bola subiu mais que o esperado e foi para fora. Aos 11, Luan Dias conseguiu entrar na área depois de perde-ganha no campo de ataque, tocou para o meio e, após a bola passar por todo mundo, Alef Manga pegou de primeira, mas por cima do gol.
O Goiás abusou das faltas, mas não teve muitos jogadores amarelados pelo árbitro Daronco. Ao todo foram 4 cartões amarelos, sendo 3 no segundo tempo. As pancadas, que resultaram numa lesão do Chay e o recuo do time alvinegro, contribuíram para que o Botafogo não fosse tão atuante na maior parte do tempo. No minuto 45, na última grande chance do jogo, Marco Antônio conseguiu se desmarcar dos defensores do Goiás e jogou na área. Carlinhos até chegou a tocar nela, porém a bola subiu demais.
Ficha Técnica
Goiás x Botafogo
Gols: Hugo (GOI 04/1T) e Joel Carli (BOT 10/1T)
Cartão amarelo: Fellipe Bastos (GOI 38/1T), Caio Vinícius (GOI 19/2T), Rezende (GOI 40/2T), Luiz Henrique (BOT 40/2T) e Hugo (GOI 46/2T)
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Rezende 24/2T) e Fellipe Bastos; Luan Dias (Dadá Belmonte 24/2T), Elvis e Alef Manga (Pedro Bahia 34/2T); Nicolás (Welliton 24/2T).
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos 00/2T); Barreto (Oyama 21/2T) e Pedro Castro; Warley (Luiz Henrique 30/2T), Chay (Marco Antônio 21/2T)e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 42/2T)