Com aferição de temperatura e uma série de outras medidas protetivas contra a Covid-19, a Concessionária Reviver se prepara para receber os visitantes que forem ao Cemitério São Francisco Xavier (Caju), nesta terça-feira (2/11) Dia de Finados, adotando todo o protocolo de segurança recomendado. O horário de visitação será das 7h às 18h, com missas celebradas de hora em hora, a partir das 8h.
A Reviver mantém instalado próximo à entrada principal do Caju um painel de mensagens com tags especiais para os visitantes que desejarem homenagear seus entes queridos. O velário principal também seguirá disponibilizado para orações, assim como serão distribuídos velários móveis em pontos acessíveis e estratégicos do cemitério.
Foto: Divulgação
Para apoio aos visitantes, técnicos de enfermagem estarão à disposição para atendimentos, com aferição de pressão e glicose, se necessário. Serão instalados banheiros químicos e ainda totens de álcool em gel para higienização das mãos.
Os demais cemitérios administrados pela Concessionária Reviver - Cacuia, Ricardo de Albuquerque, Murundu, Guaratiba, Paquetá e Santa Cruz - estarão abertos para visitação das 7h às 18h, seguindo as mesmas medidas protetivas.
Além do Cemitério do Caju, missas também estão programadas para acontecer no Cemitério de Guaratiba às 8h e às 10h; em Ricardo de Albuquerque, de hora em hora, das 8h às 16h; e em Santa Cruz às 8h, às 10h e uma celebração especial às 16h, com Dom Orani Tempesta.
Como de costume, equipes da CET-Rio, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal darão apoio à programação.