O Vasco perdeu para o CSA por 3x1 no jogo considerado de 6 pontos da 32° rodada da Série B do Brasileirão. a partida ocorreu nesta sexta-feira (29/10), às 21h30 no estádio São Januário e contou com os gols de Germán Cano, para o Cruzmaltino e Dois de Dellatorre para o Azulão, além do belo gol de falta de Renato Cajá. Apoiando no início, a torcida carioca terminou com vaias e copos sendo jogados na direção dos árbitros e do técnico Fernando Diniz. Com o resultado, o Gigante da colina perde a vaga para o próprio CSA e termina a rodada na oitava colocação, com 47 pontos. O próximo confronto do clube do RJ é em outra mini decisão, contra o sexto colocado Guarani, no dia (04/11) fora de casa.
O primeiro tempo foi bem movimentado entre as duas equipes. Logo aos 20 segundos, Germán Cano recebeu no meio e de fora da área acertou um chutaço quase no ângulo. O goleiro Thiago Rodrigues fez uma bela defesa. Aos 3 minutos, cruzamento de Everton Silva para Yuri, que cabeceou no Zeca e logo em seguida finalizou dentro do gol. O lance, porém, foi anulado pelo VAR. Aos 19, o Vasco abriu o placar: Germán Cano sofreu um pisão de Ernandes dentro da área e o juiz marcou pênalti após ser consultado pelo VAR. O próprio Germán Cano cobrou no canto esquerdo. cinco minutos depois, o gol de empate aconteceu 5 minutos depois. Renato Cajá cobrou falta forte de fora da área, ela ainda desviou na barreira e explodiu na parte alta do gol.
No minuto 25, em lançamento para o campo de ataque, Morato deixou a bola quicar e tentou encobrir Thiago Rodrigues. O goleiro defendeu e na sequência a zaga afastou para escanteio. Aos 29, Marquinhos Gabriel deu um passe em profundidade para Gabriel Pec, que não finalizou tão bem. Aos 32 minutos, Renato Cajá recebeu no meio e arriscou de fora da área. Quase um Golaço. No minuto 34, Marquinhos Gabriel tocou para Pec que, dentro da área, ficou ciscando e procurando espaço até finalizar de esquerda na rede do lado de fora. Na última chance perigosa do primeiro tempo, aos 40, Marquinhos Gabriel tocou na direita para German Cano. O atacante finalizou de fora da área e levou perigo.
A etapa final continuou na mesma pegada da primeira, porém com o CSA sendo perfeito na tática dos contra ataques. Aos 2, Riquelme veio desde o meio campo em contra ataque, entrou na parte esquerda da área e bateu de bico para fora. Aos 11 minutos, Renato Cajá deu belo passe em profundidade para Dellatorre. O atacante chegou na área com certa liberdade, porém finalizou fraco em cima de Lucão. No minuto 37, a virada: Kevyn conduziu da esquerda para o meio, caiu, mas mesmo assim conseguiu dar um passe no meio da marcação para Dellatorre. O centroavante bateu de bico na saída do goleiro. 2x1.
Aos 41, Marquinhos Gabriel trouxe a bola para o meio e finalizou rasteiro para fora. Aos 43 no abafa, Germán Cano matou no peito um lançamento para a área, Chutou cruzado com a bola batendo na defesa e depois no goleiro Thiago Rodrigues, que logo na sequência pegou um chute a queima roupa de Jhon Sanchez. No minuto 46, o CSA matou o jogo: em contra ataque, Dellatorre lançou para Clayton, sozinho. O atacante chegou na área e chutou para a defesa de Lucão, porém com Riquelme marcando o pênalti. Na cobrança, Dellatorre marcou o gol.
Vasco x CSA
Gols: Germán Cano (VAS 19/1T), Renato Cajá (CSA 24/1T), Dellatorre (CSA 37/2T) e Dellatorre (CSA 46/2T)
Cartão amarelo: Riquelme (VAS 46/2T)
Horário: 21h30
Local: Estádio São Januário (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Vasco: Lucão; Zeca (Jhon Sánchez 39/2T), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro 31/2T), Andrey (Daniel Amorim 00/2T) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá 00/2T) e Germán Cano.
CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva (Geovane Silva 27/2T), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn 27/2T); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini 17/2T); Gabriel (Marco Túlio 27/2T), Iury Castilho (Clayton 27/2T) e Dellatorre.