Imprensa internacional repercute a vitória de Bolsonaro no primeiro turno. De acordo com a empresa de consultoria política dos Estado Unidos, Eurásia, O Capitão tem 75% de chances de levar o segundo turno. Anteriormente, suas chances de vitória eram de apenas 20%.
The New York Times
O americano The New York Times destacou na sua primeira página uma longa reportagem sobre a vitória de Bolsonaro. De acordo com os jornalistas Ernesto Londoño e Manuela Andreoni, o candidato esteve perto de vencer o primeiro turno, enquanto os brasileiros expressaram a repulsa à política petista e endossaram uma abordagem de combate à corrupção.
El Pais
"O político ultraconservador obtém 46,3% dos votos, 28,8% de Haddad, o que leva o Brasil a um segundo turno em 28 de outubro e a necessidade de uma reviravolta radical para evitar o triunfo da extrema direita", diz a matéria.
Corriere della Sera
O italiano Corriere della Sera afirma que "Jair Bolsonaro, o nostálgico da ditadura, está a um passo da presidência brasileira". Para o jornalista Rocco Cotroneo, a vitória de Bolsonaro é certa, devido à "rejeição que a esquerda tem no país, subornos em dinheiro e uma onda conservadora que atinge todas as partes do mundo".
El Mundo
O também espanhol "El Mundo" destaca as polêmicas de Bolsonaro em sua primeira capa ""Ela não merece ser estuprada" e outras polêmicas frases do ultra conservador Jair Bolsonaro".
Clarin
O argentino Clarín destaca a vantagem de Bolsonaro, além da sua popularidade. De acordo com o periódico, para que Haddad tenha sucesso no segundo turno, será necessário que o PTista mais que dobre seus votos. "Com estes números em mãos, é possível prever uma vitória para o ex-soldado no domingo 28". Afirma o periódico.
O segundo turno das eleições presidenciais será disputado no domingo, dia 28. Os candidatos do PSL e do PT foram os mais votados neste sábado. Esta é a oitava eleição presidencial por meio do voto direto desde a redemocratização, no fim da década de 1980. O vencedor governará o Brasil de 1º de janeiro 2019 a 31 de dezembro de 2022.