Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Asfixiado o braço financeiro

Civil realiza operação para combater milícias da Zona Oeste

No Terreirão, agentes encontram venda ilegal de medicamentos e alimentos impróprios para consumo


Material apreendido pela Polícia Civil na ação. Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), em ação conjunta com com equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizaram ação fiscalizatória nesta quarta-feira (03), na localidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, foram encontradas diversas irregularidades em estabelecimentos comerciais, como a venda ilegal de medicamentos e alimentos impróprios para consumo. A operação contou, ainda, com equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

De acordo com os policiais, a ação é decorrente de investigações em andamento sobre a atuação de milicianos naquela região e resultou na interdição de três farmácias e uma clínica de estética sem licenciamento, que realizava bronzeamento por meio de equipamento ilegal.

Entre os materiais apreendidos na ação estavam substâncias anabolizantes contrabandeadas e medicamentos de uso controlado e/ou tarjados, além de gêneros alimentícios vencidos. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à Decon e autuados por crime contra as relações de consumo e por falsificação de produto terapêutico ou medicinal.

A operação é parte da estratégia da Força-Tarefa da Polícia Civil para asfixiar o braço financeiro das milícias que dominam esses territórios e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grandes lucros para essas organizações criminosas.

Terreirão Zona Oeste milícia farmácia clínica estética anabolizantes Alimentos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!