O Flamengo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 nesta sexta-feira (5), no Maracanã, na partida remarcada da 19a rodada do Brasileirão. Michael foi o destaque da partida com duas bolas na rede, fora sua entrega em campo durante toda a partida. Com essa vitória, a equipe carioca diminui a distância para o líder. Agora são nove pontos de diferença e o Mengão ainda tem uma partida a menos que o Galo.
O Mengão começou melhor na partida. Em alguns momentos do primeiro tempo, os zagueiros do Flamengo passaram do meio campo para frente. O Dragão, por sua vez, jogou pelo contragolpe.
Por mais que o Flamengo estivesse bem postado no ataque, não conseguia criar chances perigosas de gol. Isso se deu pela bela marcação que a defesa do Atlético exerceu.
Foi um jogo de paciência para o Flamengo. Em busca de espaços, a equipe carioca foi trocando passes até conseguir as melhores oportunidades, sem perder a posse de bola.
Sem espaços dentro da área, Bruno Henrique acertou chute forte, de fora da área, aos 35, mas passou perto, rente à trave de Fernando Miguel.
Depois de tanto girar a bola no meio campo, o Flamengo conseguiu abrir o placar, na paciência, aos 43 minutos. Éverton Ribeiro enxergou Isla vindo pelas costas do zagueiro e passou a bola; o lateral acertou assistência milimétrica para Michael chegar por trás e acertar belo chute de primeira, sem chances para Fernando Miguel.
Um fato curioso no lance do gol foi que saiu a partir da quinta tentativa de lançamento longo vinda de David Luiz. As outras quatro tentativas do zagueiro resultaram em passe errado.
No mesmo ritmo, encerrou-se a primeira etapa sem nenhuma finalização no gol de Diego Alves, que só encostou na bola para bater dois tiros de meta.
Na virada de campo o Flamengo conseguia mais liberdade para criar jogadas, isso porque o Atlético, com o gol sofrido, teve que abrir sua defesa para tentar o empate. Dessa forma, foi o Dragão que fez a primeira finalização perigosa da segunda etapa.
Baralhas conseguiu arriscar um chute forte de muito longe, mas Diego Alves fez sua primeira defesa difícil no jogo, seguro e sem rebote.
A resposta do Flamengo veio aos 23. Michael deu passe longo para Gabigol carregar, puxar para a esquerda e chutar firme, mas a bola desviou e passou perto do gol do Dragão.
Michael estava iluminado. Aos 28, o camisa 19 tabelou com Gabigol e acertou um golaço de perna direita. Segundo gol do 'feio', como foi apelidado.
Próximo aos final da partida, aos 43 minutos, quase o Dragão diminui o placar. Zé Roberto passou nas costas de David Luiz e, na cara do gol, chutou forte, mas Diego Alves realizou a defesa do jogo. Puro reflexo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
GOLS: Michael (43 min, 1°T); Michael (28 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Gabigol; Andreas Pereira; Igor Cariús
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Vitinho) e Michael (Rodinei); Bruno Henrique (João Gomes) e Gabigol.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Montenegro), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Toró) e João Paulo; André Luís (Zé Roberto) e Janderson (Oliveira).