Formiga completa 43 anos com a marca de 233 partidas vestindo a camisa da Seleção Feminina de Futebol Amarelinha. Ela foi convocada pela última vez pela técnica Pia Sundhage para disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será disputado entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, em Manaus.
As brasileiras estreiam contra a equipe da Índia, jogo que marcará a despedida da camisa 8 do selecionado nacional. No dia 28/11, o adversário será o Chile. Na última rodada, o time canarinho mede forças com a Venezuela.
A convocação de Pia não teve grandes novidades. Além de Formiga, a relação tem as goleiras Lelê e Lorena, as laterais Tamires, Yasmin, Bruninha e Katrine; as zagueiras Antonia, Daiane, Érika, Tainara e Lauren; as volantes Júlia Bianchi, Angelina e Thaís; as meias Ary Borges, Ana Vitória, Duda e Adriana; e as atacantes Kerolin, Geyse, Debinha, Giovana e Marta.
Em entrevista coletiva, Pia disse que a expectativa é que a seleção utilize os jogos para evoluir o chamado passe final em jogadas de velocidade. Ela afirmou que acompanhará de perto a evolução das jogadoras mais jovens e pregou respeito aos adversários, que estão bem atrás do Brasil no ranking mundial.
No próximo ano, a seleção disputa a Copa América entre os dias 8 e 30 de julho. O torneio classifica os três melhores times à Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
Ouça no Podcast Eu, Rio! matéria da Rádio Nacional sobre a convocação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.