O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro prorrogou a VI Semana Nacional de Conciliação/2021 até o dia 19 de novembro, com atendimento presencial das 11h às 18h. Assim, os consumidores que têm algum problema sem solução, como dívidas ou cobranças indevidas, por exemplo, com as empresas Oi/Telemar, Light, Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel), Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) e Tim ganharam mais uma oportunidade para solucionarem seus imbróglios, de forma rápida e sem dor de cabeça.
No “Expressinho”, como o projeto é chamado, o cliente é recebido por um representante da empresa reclamada e pode resolver seu o problema de forma amigável e totalmente gratuita. A iniciativa tem objetivo reduzir e evitar novos processos na Justiça. Assim, ganham os consumidores que podem ter valores de dívidas reduzidos ou até mesmo cancelados, dependendo do problema, e o Judiciário que evita a entrada de novos processos.
Quem tem alguma reclamação a fazer contra a Oi/Telemar e Light pode comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro no Fórum Central do TJRJ, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro, Lâmina V, térreo, sala T05.
Já os consumidores com problemas com a Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel) e Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) serão recebidos na terça-feira (16/11) e na quinta-feira (18/11).
Caso o cliente não queira ser atendido de forma presencial, ele pode fazer sua solicitação pelos e- mails: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] (com ponto).
Para participar da forma presencial, os consumidores precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, duas doses ou dose única, e utilizar máscara de proteção.