Neste sábado (20), o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília). Embora o foco esteja na Libertadores, o Rubro-Negro tentará diminuir a distância de oito pontos do Atlético-MG. Assim, Renato Gaúcho deve colocar um time misto em campo.
A tendência é de que jogadores que não jogaram a partida contra o Corinthians sejam escalados, como o goleiro Diego Alves, os volantes Andreas Pereira e Willian Arão, o meia Everton Ribeiro, e o atacante Gabigol.
Por outro lado, o Departamento Médico, muito criticado nos últimos meses, corre contra o tempo para recuperar outros atletas importantes do elenco para a final da Libertadores. Bruno Henrique sentiu dores no joelho na última partida, enquanto Rodrigo Caio reclama de um edema na panturrilha e Arrascaeta de uma lesão na coxa. A situação de Pedro é a mais difícil. O atacante sofreu uma artroscopia no joelho após sentir dores por quase duas semanas.
Enquanto isso, o Internacional tenta entrar no G6. A equipe gaúcha está em sétimo, com 47 pontos, e vem de uma derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. Yuri Alberto, que marcou três gols no Flamengo, no primeiro turno, será desfalque. Víctor Cuesta e Moisés cumpriram suspensão e Marcelo Lomba ganhou nova chance. Por fim, Taison, recuperado de uma luxação no ombro, vai para o jogo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saraiva, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso e Edenilson; Taison e Patrick e Caio Vidal (Palácios). Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: Hugo (Diego Alves); Isla, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Diego); Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho