Nesta quarta-feira, (24), será colocado em pauta, no Senado, para votação, o projeto de lei 2564, que estabelece a criação de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
O PL 2564/2020 será votado com a emenda da senadora Eliziane Gama (C8dadania), que propõe 4.750,00 desatrelado a jornada de 30 horas Semanais.
O texto chegou a ser incluído na pauta no primeiro semestre, mas teve a votação adiada devido à falta de acordo para a votação.
Segundo o diretor do Movimento Gigantes da Enfermagem, do Rio de Janeiro, o enfermeiro Carlos Kafezinho, o projeto beneficia os profissionais de enfermagem que têm o compromisso de zelar pela recuperação da saúde de todos.
"A aprovação do PL 2564 vai contribuir para a valorização de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem em todo o país'', destaca Kafezinho.
Ouça no Podcast Eu, Rio! o enfermeiro Carlos Kafezinho, diretor do Movimento Gigantes da Enfermagem, falar sobre a importância do projeto para a categoria.