No confronto direto em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores 2022, o Fluminense levou a melhor nesta quarta-feira (24) e venceu o Internacional, por 1 a 0, no Maracanã.
Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só precisou de três minutos para construir o gol da vitória.
O time partiu para o ataque no primeiro minuto de jogo, a bola bateu no braço Bruno Méndez e o árbitro marcou pênalti.
Aos três minutos, Fred cobrou com perfeição. O chute forte do capitão não foi alcançado pelo goleiro Marcelo Lomba, que até acertou o canto, mas não evitou o gol.
A partir daí, o jogo foi ataque contra defesa. O Internacional foi incansável, tentando o empate, porém o Fluminense soube sofrer e segurar o placar de 1 a 0 até o final.
Marcos Felipe foi peça fundamental nesta conquista. O goleiro tricolor fez grandes defesas tanto com as mãos como também com os pés.
Outro fator que pode ter influenciado diretamente na vitória, mais pela raça que pela técnica, foi o apoio incondicional da torcida, que cantou o tempo todo e fez uma linda festa no Maracanã.
As mexidas nas duas equipes vieram no decorrer do segundo tempo. Matheus Cadorini, centroavante que entrou no lugar do meia Patrick, teve a melhor chance de empatar, mas desperdiçou.
O Flu teve chance de ampliar, principalmente após a entrada de Bobadilha no lugar de Fred, e a troca de Caio Paulista por Lucca, quando o time melhorou a performance.
O final foi muito tenso, com os jogadores se estranhando e um acréscimo de nove minutos. Um saldo de nove cartões amarelos na partida e até um cartão vermelho para o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional.
Com o resultado, o Fluminense continua na 7ª colocação, mas com 51 pontos, apenas um atrás do Bragantino, que fecha o G6. Já o Inter, segue em 8º lugar, com os mesmos 47 pontos.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, enquanto o Inter recebe o Santos no Beira-Rio, às 19h, na mesma data.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 0 INTERNACIONAL
Gol: Fred (3/1T)
Data: Quarta-feira, 24 de novembro
Local: Maracanã
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Cartão Amarelo: Marlon, Wellington, Calegari, Manoel, Yago Felipe (FLU); Mercado, Cuesta, Heitor, Rodrigo Dourado (INTER)
Cartão Vermelho: Paulo Victor (INTER)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon, Wellington, Calegari (Manoel), Yago Felipe, Fred (Bobadilla), Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez (Maurício), Mercado, Victor Cuesta, Moisés (Heitor), Rodrigo Dourado (Paulo Victor), Edenilson, Patrick (Cadorini), Palacios (Gustavo Maia), Taison. Técnico: Diego Aguirre