O Presidente da República, Michel Temer, e a Primeira Dama, Marcela Temer, participaram da Santa Missa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta sexta-feira (12), na Capela do Santuário do Cristo Redentor. A Eucaristia presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, também celebrou os 87 anos de inauguração da estátua no Morro do Corcovado. Estavam presentes ministros de Estado e representantes do governador e do prefeito do Rio.
"Numa sociedade que perde seus valores, vemos como é importante que sinais como o Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos recordem a eternidade. Nesse Dia das Crianças desejamos que elas possam crescer com valores e felizes, para construir um mundo melhor, tão ansiado", disse Dom Orani.
O presidente da República destacou o acordo entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestora do parque, e a Mitra Arquiepiscopal, responsável pela administração do santuário, para aprimorar o uso e manutenção do platô onde fica o Cristo. Com o acordo, visitantes poderão fazer doações voluntárias à Mitra Arquiepiscopal dentro da campanha "Amigos do Cristo".
"Nosso governo deve agradecer a Deus a oportunidade que nos deu de ajudar na conservação do Cristo Redentor. Tenho certeza que os turistas quando vierem ao Cristo Redentor receberão uma mensagem de paz e de fraternidade, fundamental para nosso país", afirmou Michel Temer.
No final da celebração, o arcebispo do Rio recebeu de Michel Temer as insígnias da Ordem do Mérito e do Trabalho, entregue a personalidades que se destacam por seus serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no Brasil.