Adolescente é detida suspeita de tentar botar fogo em delegacia em Angra
Ela havia jogado gasolina no banheiro para atear fogo na unidade
Uma adolescente de 16 anos foi detida na noite da última sexta-feira (12) dentro da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Angra dos Reis, na Região Costa Verde Fluminense. Os policiais suspeitam que ela pretendia atear fogo na unidade policial e provocar explosões. Ela jogou gasolina no banheiro e foi flagrada com dez artefatos explosivos.
A jovem chegou ao local por volta das 22h e pediu para usar o banheiro. Em seguida, alguns agentes sentiram um forte odor de gasolina vindo do sanitário.
Ao ouvir a conversa dos policiais a garota tentou fugir e foi impedida. Os policiais vistoriam a sua bolsa e encontraram dez bombas. Foram até o banheiro e verificaram que o local estava encharcado de combustível e que havia também um isqueiro. Uma garrafa pet com gasolina foi achada.
Ao ser detida, a adolescente começou a perguntar sobre um delegado da unidade dizendo que "ele lhe pagaria" já que estaria insatisfeita com os procedimentos administrativos adotados pela policial na condução de um procedimento onde ela responde por ameaça ao prefeito da cidade.
Segundo relatos, a garota terá dito a seguinte frase ao ser detida: "Eu não tenho só hoje para botar fogo nisso aqui não. Posso voltar outro dia"
Em nota, a Polícia Civil informou que uma adolescente foi apreendida em flagrante após tentar atear fogo na DEAM de Angra dos Reis. Ao solicitar autorização para utilizar o banheiro da delegacia, a menor tentou espalhar gasolina no local, mas foi impedida pelos agentes, que sentiram um forte cheiro de combustível. Uma garrafa com gasolina, uma camisa e um isqueiro também foram apreendidos.