A situação do Gerson vem piorando cada vez mais, e parece que chegou ao limite. Após a eliminação do Olympique de Marselha na Liga Europa, o jornal "L'Équipe'' voltou a criticar o meia e questionou a contratação do ex-Fla e Flu.
"O brasileiro nunca coloca a intensidade que precisa a este nível e é uma constante desde a sua chegada. 20 milhões de euros para passes de três metros. Isso começa a ficar caro. Como ele ficou no gramado até o fim? Ele pensa que na Europa pode levar meia hora para se virar com a bola, isso não vai funcionar", disparou o jornal.
Gerson chegou ao Flamengo na metade de 2019 e mostrou muita versatilidade em campo. Sua maior característica era o chute de fora de canhota e a maneira que conseguia proteger a bola com facilidade. O atleta chegou para o Olympique em junho deste ano após pedido do técnico Jorge Sampaoli. Contudo, ainda não se adaptou e foi criticado até por companheiros de equipe.
Apesar das atuações ruins, o meia de 24 anos ainda vem sendo convocado por Tite na Seleção Brasileira e chegou a fazer alguns jogos como titular.