TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco faz pressão contra o Cruzeiro para se afastar do Z-4

Mano Menezes poupa time para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Por Edir Lima em 14/10/2018 às 13:47:04

Maxi López é a aposta do Vasco para vencer o Cruzeiro. Foto: Divulgação/Vasco

Vasco, 16º colocado, com 31 pontos, enfrenta o Cruzeiro, 9º lugar, com 37 pontos, neste domingo, 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino entra focado em se afastar da zona de rebaixamento - soma a mesma pontuação da Chapecoense, 17º colocado, com 31 pontos -, enquanto a equipe mineira joga com time reserva por conta do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

"Precisamos ser decisivos e jogar com frieza. O momento não é dos melhores e maturidade de cada um é fundamental. Não podemos imaginar que vamos jogar em São Januário, nossa casa, e entrarmos achando que seremos pressionados. Precisamos de segurança. O torcedor estará do nosso lado para ganhar de um grande adversário", comentou Fernando Miguel, que substitui Martin Silva, convocado para a seleção uruguaia.

O técnico Mano Menezes não confirmou o time, mas vai poupar os principais jogadores para a decisão da Copa do Brasil. Mesmo assim, Rafael Sóbis e Fred, que não vem atuando entre os titulares, serão escalados.

A estratégia anima o atacante Fred, que voltou aos gramados contra o Palmeiras no dia 30 de setembro, após ficar seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.

"Fisicamente o Fred está bem. O que falta para ele é ritmo de competição, o que é diferente. Você vem de uma parada longa e só consegue recuperar esse ritmo jogando. O fato de iniciar com ele pela primeira vez e não colocá-lo durante as partidas é porque os jogos têm consequências que acontecem ali que você não o utiliza no tempo adequado", explicou o treinador cruzeirense.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CRUZEIRO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-horário: 14 de outubro de 2018, domingo, às 16h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Fabio Pereira (GO)

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Raul, Andrey, Fabrício; Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes (Patrick Brey). Ariel Cabral, Bruno Silva, Lucas Romero e Mancuello. David e Fred. Técnico: Mano Menezes



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.