Zé Ricardo deve ser anunciado como técnico do Vasco nas próximas horas. O presidente do Cruzmaltino, Jorge Salgado, confirmou que tanto o técnico, quanto Ricardo Gomes e mais um diretor estão próximos de retornar ao clube. Salgado vem se esquivando de entrar em contato com a imprensa, mas um vídeo gravado nesta segunda-feira (29), em que ele conversa com um torcedor, viralizou.
“ Eu acho. Quer dizer, nós vamos fazer uma reformulação, estamos no final de uma negociação com um treinador, que deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta, agora, fechar com o diretor de futebol, que está aí também numa fase final. A partir dessa reformulação nós vamos para o jogo de novo. Acho que temos grandes possibilidades. O futebol, infelizmente, não é uma ciência exata. Trabalhamos muito esse ano que passou, avançamos muito do ponto de vista de processos internos de futebol, etc, mas no campo foi um desastre. Nada deu certo. Espero que ano que vem as coisas melhorem e a gente volte aí para a primeira divisão”, afirmou no vídeo.
Salgado não revelou o nome do diretor, mas alguns nomes foram cogitados. A princípio, Anderson Barros, do Palmeiras, era o favorito. No entanto, com o título da Libertadores do clube paulista, a negociação esfriou. Além dele, Alexandre Mattos, outro que estava nos planos do Vasco, retornou ao Cruzeiro, enquanto Eduardo Freeland, do Botafogo, mas pessoas próximas dizem que o diretor vai permanecer no Alvinegro na próxima temporada.
A trajetória
Zé Ricardo começou como técnico profissional em 2016 no Flamengo, após Muricy sofrer uma arritmia cardíaca e encerrar a carreira de treinador. A ideia do Rubro-Negro era deixá-lo como interino, mas por bons resultados, acabou efetivado.
Pelo Cruzmaltino, o técnico teve uma passagem em agosto de 2017, quando o time carioca estava em uma situação complicada, e conseguiu uma vaga para a Libertadores. Contudo, pediu demissão no ano seguinte, pegando todos de surpresa. Zé teve passagens também pelo Botafogo, Internacional e Fortaleza até chegar no Catar em julho deste ano.