TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Jornalista cria canal no YouTube para ajudar mães que tenham dificuldade em criar seus filhos

Cláudia Romero trocou carreira na Petrobras pela profissão de youtuber

Por Gabriel Gontijo em 14/10/2018 às 23:30:29

Cláudia ao lado do marido e dos dois filhos (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher é a maternidade e junto dessa sensação vêm inúmeros sentimentos, como a preocupação de como ser uma boa mãe. E essa sensação aumenta com quem será mãe pela primeira vez. Por causa dessas incertezas e medos, a jornalista Cláudia Romero resolveu usar a internet para ajudar as mulheres que são mães de primeira viagem.

Mãe de Isabela, de 8 anos, ela contou que após o nascimento do segundo filho, Miguel (nascido em 2016), percebeu que era difícil deixar duas crianças no lar enquanto trabalhava. Pensando em acompanhar o crescimento dos dois de perto, manter a rotina de trabalho dentro de casa e, ao mesmo tempo, ajudar quem passa por situações mais complicadas, foi que a jornalista criou um canal no YouTube voltado para esse tipo de público.

Mineira de Belo Horizonte e com passagens pelas praças locais de emissoras como SBT e Globo, a jornalista de 36 anos reconhece que a profissão ajuda a se sentir mais próxima das mães internautas. Ela também afirmou não se arrepender de ter trocado o trabalho na área de comunicação da Petrobras pela profissão de youtuber.

"Por eu ser jornalista, já tinha bastante experiência na área de comunicação e resolvi trazer isso para o meu canal. Com isso, tenho meus filhos bem pertos de mim e crio conteúdos de qualidade estando ao lado deles. Isso me fez ganhar muito em qualidade de vida. Não me arrependo de ter trocado uma carreira sólida para investir em algo que realmente me dá prazer", afirmou a jornalista que mora no Rio de Janeiro há 10 anos.

Com mais de mil seguidores e estando no ar há um ano, o canal "ComCria" já entrevistou algumas mães famosas - como a apresentadora Fernanda Gentil - com diversos assuntos ligados à maternidade. Temas considerados tabus para algumas mulheres - como amamentação e separação - são abordados e outros são discutidos, como obesidade infantil, autismo e conversas relacionadas à dicas de viagem, por exemplo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.