A briga no pelotão de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, para não cair na zona de rebaixamento, está cada dia mais acirrada. O Botafogo, 14º colocado, com 34 pontos, enfrenta o Ceará, 18º lugar, com 30 pontos, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Em entrevista coletiva, o volante Matheus Fernandes ressaltou que o grupo encara a partida como uma decisão para subir na tabela e sonhar com o G-6.
"Queremos chegar lá em cima e precisamos vencer, jogar bem e buscar as vitórias. Esse jogo será muito importante e agora vai começar a definir a galera que vai ficar na parte debaixo e a galera que vai brigar na parte de cima, quem sabe até buscando uma vaga para a Libertadores. Será um jogo muito importante e temos que entrar mesmo como se fosse uma final. Um divisor de águas para nós dentro do campeonato mesmo", disse o volante Matheus Fernandes.
Técnico exige inteligência do time
Zé Ricardo lembra que é preciso ter inteligência em campo.
"Vai ser mais um jogo decidido nos detalhes e por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos. O Campeonato Brasileiro tem exigido muita concentração dos times nesta reta final. Contra o Ceará não vai ser diferente. A equipe deles vai jogar com o intuito de nos pressionar e por isso mesmo o nosso time tem que neutralizar essas jogadas. Precisamos de uma sequência de vitórias para sonhar com o pelotão de cima", analisou Zé Ricardo.
Sem o lateral-direito Marcinho, suspenso por cartão amarelo, Luís Ricardo será o substituto. Recuperado de lesão, Jean volta ao time. Já o meia Leonardo Valencia, com lesão na panturrilha, e o goleiro Gatito Fernández, recuperando-se de cirurgia no punho direito, seguem de fora.
No Ceará, Luiz Otávio, suspenso por cartão amarelo, será substituído por Eduardo Brock. O atacante Leandro Carvalho não joga pois tem os direitos federativos ligados ao Botafogo e o empréstimo prevê que ele não pode enfrentar o Glorioso. Eder Luis deve ser o substituto.
O técnico Lisca encara o jogo como deciso para o futuro do Ceará no Campeonato Brasileiro.
"Precisamos de quatro vitórias e dois empates nesta reta final, quando teremos todos os jogos como verdadeiras decisões. Portanto, vamos trabalhar muito para ganhar os jogos em casa e o Botafogo será o próximo", afirmou o técnico.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BOTAFOGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Arthur, Calyson e Eder Luis. Técnico: Lisca
BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha), Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Luiz Fernando; Erik (Rodrigo Pimpão) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo