A solução do caso do sumiço dos meninos de Belford Roxo pode estar perto. A Polícia Civil RJ deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09/12), uma operação na comunidade Castelar, em Belford Roxo. A ação visa a cumprir 56 mandados de prisão e finaliza o inquérito em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que apura a morte e desaparecimento dos corpos dos meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique. O crime aconteceu em dezembro do ano passado.
Segundo a apuração da delegacia de Homicídios, a morte dos meninos teria sido ordenado por traficantes por causa de uma gaiola de passarinho. Os meninos teriam pego o animal que pertencia ao criminoso. Desde então, nunca mais apareceram.
A Polícia chegou a deter cerca de 25 pessoas durante o inquérito. Os familiares das crianças chegaram a receber dezenas de pistas falsas.
Participam da operação cerca de 250 policiais da DHBF, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A Polícia Civil divulgará o resultado do inquérito no final desta manhã, na Cidade da Polícia.
Fonte: Polícia Civil