Se não houver mudanças, David Luiz poderá sair do Flamengo em 2022. Foi o que afirmou o jornalista André Rocha, em live para o UOL Esporte nesta sexta (10), que disse ser possível o retorno dele ao futebol europeu caso o Rubro-Negro não mude sua postura. Recém-chegado no clube, o ex-zagueiro de PSG e Chelsea está incomodado com o que tem visto internamente.
Ainda de acordo com o setorista, o atleta não quer deixar a equipe carioca e espera ver mudanças no retorno das férias. Procurada, a assessoria do Flamengo não respondeu ao contato do Portal Eu, Rio!.
Mas David Luiz não quer deixar a equipe carioca e espera ver mudanças após as férias. Caso não ocorra, planeja voltar ao velho continente. Na derrota por 1 a 0 sobre o Santos, o defensor destacou que o time precisa melhorar.
"Acho que faz parte de um grande clube, que se acostumou a ganhar. Temos que ter a humildade de saber que o que fizemos não foi bom. Temos que melhorar. Em um grande clube, precisamos saber que todo dia temos que trabalhar para evoluir. Esse grupo precisa amadurecer essas ideias para crescer novamente", comentou o zagueiro
Durante o ano, o Departamento Médico foi duramente criticado, tanto que o atacante Pedro só descobriu uma lesão no menisco do joelho direito após buscar um médico particular. Com David Luiz não foi diferente. O atleta sofreu com problemas físicos e só teve mais presença entre os titulares no final da temporada.
No Arsenal, último clube por onde atuou na Europa, David Luiz tinha a companhia de dois zagueiros e atuava mais centralizado. Pelo time da Gávea, o defensor de 34 anos entrou em campo em apenas dez partidas. Apesar das poucas aparições, sempre jogou bem e nessas ocasiões foi titular incontestável. De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado do futebol, o defensor vale 25 milhões de reais.