O prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro vai para Xerém. O volante André foi anunciado como o grande vencedor da categoria durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021, realizado na noite desta sexta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A escolha da seleção, do craque e da revelação do campeonato foi feita com votos de 1.050 profissionais, desde jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes participantes até integrantes das comissões técnicas das seleções (principal e base), delegados e oficiais de partidas.
André foi um dos grandes nomes da campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O camisa 35 disputou 26 partidas e marcou um gol – na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, pela 9ª rodada da competição.
O jogador estreou como profissional no dia 1º de agosto do ano passado, em um amistoso contra o Botafogo. O volante de apenas 20 anos de idade tem, ao todo, 48 partidas com a armadura tricolor.
Recentemente, o Fluminense acertou a prorrogação do contrato do moleque de Xerém até o fim de 2024. O vínculo anterior do atleta, assinado no início de 2020, iria até dezembro de 2023.