TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Galo goleia o Furacão e fica a um passo do título da Copa do Brasil

Com Mineirão lotado, time de Cuca vai com boa vantagem para o jogo de volta.

Por Renato Graciano em 12/12/2021 às 20:18:04

Hulk corre para comemorar o primeiro gol do Galo. Foto: Divulgação

O Atlético-MG passeou em campo no Mineirão e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, neste domingo (12), na final da Copa do Brasil. A partida foi dominada totalmente pelo Galo desde o começo e o Furacão só chegou apenas em bola parada. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).

Com apenas dois minutos de partida, deu para perceber que o Athletico-PR tinha a mesma estratégia de cinco na defesa que fez contra o Flamengo. Aos 8 minutos, o furacão errou na saída de bola, Diego Costa ajeitou para Hulk cabecear no gol, mas Thiago Heleno cortou.

Aos 20 minutos, Hulk tocou de calcanhar para Zaracho cruzar na área e a bola bateu no braço de Léo Cittadini, com o árbitro marcando pênalti. Na batida, Hulk bateu forte na direita do gol para abrir o placar para o Galo.

O Furacão não conseguia manter a posse de bola. Aos 35 minutos, o Atlético Mineiro veio trocando passes na intermediária até a bola chegar no pé do Keno, que limpou dois marcadores e chutou no cantinho para marcar. Aos 43, Terans cobrou uma falta direta no ângulo, mas Everson espalmou. Nos acréscimos, Nikão bateu escanteio e Erick, sozinho, cabeceou para Everson segurar sem dificuldades.

Na etapa final, o Athletico-PR se impôs mais e consequentemente deu menos espaço. Porém, aos 10 minutos, Thiago Heleno saiu errado, Hulk tomou a bola e chutou cruzado para Santos defender e no rebote, Vargas fez o terceiro do Galo. A partir daí, os mandantes ficaram mais recuados, esperando um contra-ataque.

Aos 23, mais uma jogada do Galo, Hulk tabelou com Nacho e cruzou rasteiro da direita para Zaracho furar, mas Vargas chutou para fazer mais um. Aos 28, em um escanteio, Thiago Heleno cabeceou para Everson bater roupa e logo em seguida espalmar. Nos acréscimos, Hulk pegou a bola na intermediária, e fez um contra-ataque sozinho, passando por três e bater por cima.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Hulk, 23/1T (1-0), Keno, 34/1T (2-0), Vargas, 10/2T (3-0), Vargas, 23/2T (4-0)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Hulk, Arana, Igor Rabello (ATL), Thiago Heleno, Nico Hernández, Pedro Henrique (APR)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, 37/2T), Jair (Calebe, 37/2T) e Zaracho; Keno (Nacho, 21/2T), Diego Costa (Vargas, 12/1T) e Hulk. Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedro Rocha, 17/2T); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Canesin, 40/2T), Terans (Jader, 26/2T) e Abner Vinícius (Nicolas, 39/2T); Nikão e Renato Kayzer (Vinícius Mingotti, 26/2T). Técnico: Alberto Valentim


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.