Haddad e Bolsonaro trocam farpas em rede social
Petista cobra ida de Bolsonaro a debate, que retruca sobre visitas à Lula
Que essa disputa eleitoral é a mais acirrada da nossa história poucas pessoas têm dúvida. A nebulosa atmosfera política levou o país à uma polarização sem precedentes. Neste cenário hostil, as redes sociais se transformaram num campo de batalha. Todos os dias, o dia todo, militantes e simpatizantes das duas candidaturas que disputam o segundo turno das eleições presidenciais apontam, uns para os outros, seus arsenais. E nesta terça-feira, os próprios presidenciáveis resolveram se enfrentar. Debate no rádio ou na TV? Que nada! O combate "corpo a corpo" aconteceu no Twiter.
Tudo teria começado com uma provocação feita por Jair Bolsonaro (PSL): "Essa história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é pra boi dormir. A corrupção nos governos Lula/Dilma não era caso isolado, era regra para governar. Por isso estão presos presidente, tesoureiros, ministros marketeiros, etc, além de tantos outros investigados."
O candidato Fernando Haddad (PT) não gostou, e respondeu: "Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego".
Bolsonaro ironizou: "Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado. Existe um que está preso por corrupção e você vai toda semana na cadeia visitá-lo intimamente além de receber ordens ! Cuidado que pelo desenrolar das notícias reveladas você pode ser o próximo!"
E como qualquer outra discussão política, dessas que todos os dias acontecem nas redes sociais, foi chegando gente, chegando gente... Até que os posts dos presidenciáveis estivessem misturados aos dos internautas comuns. Um deles publicou: "Debate" no Twiter. Parece que isso é o máximo de debate que teremos nesse segundo turno!" E um outro replicou: "Haddad e Bolsonaro estão parecendo aquele casal de adolescentes que termina o namoro e fica mandando indireta e falando mal um do outro no Twiter o tempo todo!"