TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Campeões do mundo pelo Flamengo em 1981 celebram 40 anos do título em jantar comemorativo

Elenco se reuniu na Zona Oeste do Rio com torcedores e relembraram a conquista histórica

Por Portal Eu, Rio! em 14/12/2021 às 17:40:37

Jogadores de 1981 se reencontraram para celebrar os 40 anos do Mundial. Foto: Divulgação

Há alguns anos o torcedor rubro-negro canta uma canção para celebrar o título de 1981 do Mundial Interclubes. Adaptando a letra de "Primeiros erros", de Kiko Zambianchi, os flamenguistas costumam cantar que "Em dezembro de 81/botou os ingleses na roda/3 a 0 no Liverpool, ficou marcado na história". E na noite de ontem, segunda-feira (13), mais uma vez foi realizado um encontro entre os jogadores do plantel que levantaram a taça em Tóquio, no Japão, há 40 anos. O encontro, que teve a presença de torcedores convidados, foi em um clube na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Livro.

Estiveram presentes Adílio, Ancelmo, Andrade, Baroninho, Júnior, Leandro, Lico, Marinho, Mozer, Nei Dias, Nunes, Peu, Raul, Tita, além de Paulo César Carpegiani, a senhora Suzana, mãe do Figueiredo (in memorian) e o Galinho Zico. O único que não conseguiu estar presente foi o goleiro Cantarelli.

Recém chegado do Japão, Zico fez questão de destacar a importância do encontro, tanto para os ex-jogadores, quanto para o torcedor apaixonado que esteve presente no evento.

- É gratificante para todos nós, para todos que estão participando deste momento, pois foi uma geração que marcou história, mais ainda no meu caso por ser meu clube de coração e poder conquistar o maior título da história. É sempre gostoso a gente se reunir, contar história e dar essa oportunidade a esse torcedor que sempre nos apoiou - disse o Galinho.

O ídolo Júnior também falou da satisfação de ver o elenco reunido para comemorar uma data tão especial, destacando o espírito de união entre eles que permanece até hoje.

- O sentimento é de gratidão por ter participado desse grupo. 40 anos depois a gente continua os mesmos, com o sentimento de amizade e fraternidade, que com certeza foi o que prevaleceu durante todo aquele período - contou o Maestro.

Considerado por muitos um dos maiores laterais da história do futebol, Leandro abriu o coração e declarou todo seu amor pelo clube de coração.

- Eu acho que o Flamengo é tão grandioso, que por mais que a gente faça algo, somos pequenos diante do Flamengo. A nossa história ficou na história, mas o período de carreira como é muito curto, a gente quer sempre dar mais para o Flamengo. O Flamengo foi tudo na minha vida - Declarou Leandro.

Durante o evento, o grupo presenteou os convidados com uma medalha comemorativa, anunciou um site oficial e redes sociais onde os rubro-negros poderão encontrar produtos e novidades sobre os projetos que estão por vir. No instagram basta seguir @campeaodomundo1981 ou acessar o site campeaodomundo1981.com.br para conferir. A festa foi encerrada com a apresentação do grupo Samba da Sopa, com participação do músico Alceu Maia, além do cantor e flamenguista Xande de Pilares.

Livro sobre maestro Júnior

Se os torcedores poderão encontrar em breve produtos especiais sobre 1981, o livro sobre o lateral-esquerdo Júnior segue à disposição na internet. A obra Maestro, do autor Maurício Neves de Jesus, foi lançado no mês de novembro na sede do clube, na Gávea, na Zona Sul do Rio. A publicação conta com charges do desenhista e jornalista Marcos Vinícius Cabral, morador de São Gonçalo, que adianta uma novidade. Em breve outra livro sobre um craque de 1981 será lançado. Trata-se da biografia de Leandro.

"Foi uma honra muito grande participar do projeto do livro do Júnior e não vejo a hora de lançar a biografia do Leandro. Esse projeto até chegou a ter um corpo legal, pois fiz um trabalho junto com o jornalista Gustavo Roman, que infelizmente morreu de covid-19 no fim do ano passado. Com o falecimento, todo o trabalho ficou parado, mas consegui ter o apoio de outro colega que vai dar sequência à pesquisa. O público vai encontrar um material maravilhoso", comenta Vinicius, nome pelo qual é conhecido no meio.


Charge de Vinicius mostrando Junior "comendo" a bola. Desenho:

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.