TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Marcelo Oliveira chega pedindo reforços ao Fluminense

Treinador assinou contrato até o final do ano com o clube

Por Gustavo Cunha em 26/06/2018 às 22:12:42

(FOTO: Maílson Mesquita - ASCOM Fluminense FC)

Após o pedido de demissão de Abel Braga, o Fluminense tem, oficialmente, um novo técnico. Na tarde desta quarta-feira, Marcelo Oliveira, que chega com contrato até o final da temporada, foi apresentado. Animado com a chegada ao clube, o atual comandante tricolor elogiou o trabalho feito por seu antecessor e ainda lembrou que já esteve próximo das Laranjeiras por três vezes, sendo duas como jogador e uma já como treinador.

"Me sinto absolutamente honrado e orgulhoso de estar no Fluminense. Quando eu jogava, tive duas sondagens para jogar no Fluminense, mas não deu certo. Ficou aquilo na cabeça. Depois, como treinador, fui consultado uma vez para vir, em um momento que não poderia romper o meu contrato. Agora, com esse convite, me empolguei. O Fluminense é um clube tradicional, camisa pesada, instituição gloriosa. A referência que tive foi de um elenco comprometido, jogadores jovens e outros experientes, com muita capacidade. Substituindo um técnico vitorioso como o Abel, que deixou uma base boa de trabalho, vamos estabelecer nossos objetivos."

Apesar dos elogios ao grupo, o treinador quer reforços. Marcelo revelou que esta foi uma das condições para que aceitasse o convite de ser o técnico tricolor no restante da temporada.

"Foi uma condição que coloquei. Precisamos de três jogadores. O elenco tem qualidade, mas precisamos de número e de experiência. É coisa pontual. O Fluminense tem trabalho muito bom de avaliação. Me apresentaram alguns nomes, eu tinha outros na cabeça que estavam nessa lista. Vamos aguardar e ver se acontece. Eu sempre tive bons relacionamentos com a direção em outros clubes. Se a gente não puder trazer um renomado, poderemos trazer reforços que possam somar ao grupo."

Mesmo jogando com três zagueiros quando Abel Braga era o treinador, o Fluminense vinha sofrendo muitos gols, o que preocupa o novo treinador. Perguntado se pretende manter o esquema, Marcelo sinalizou que deve mudar.

"Já joguei com três zagueiros, mas tenho preferência em jogar de outra forma. Vou conversar com os jogadores e avaliar. O Fluminense levou mais gols do que fez, isso é preocupante. Então, temos que ter um sistema que seja coletivo."

Marcelo estreará em jogos oficiais no clássico contra o Vasco, no dia 19 de julho, às 20h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do rival.

Junto ao técnico, o Fluminense também apresentou o novo diretor de futebol, Paulo Angioni, que ocupa a vaga deixada por Paulo Autuori.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.