PM é preso na Baixada acusado de roubo de celulares
Militar era lotado na UPP Pavão-Pavãozinho
Um policial militar foi preso suspeito de roubo de telefones celulares na noite da última quarta-feira (17) na Rodovia Rio Magé, na altura de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações, uma equipe de PMs em patrulhamento recebeu alerta de roubo de veículo. Os policiais tiveram atenção voltada para um veículo Cherry Cielo de cor preta que estava parado na pista com duas pessoas abordando uma terceira.
Ao se aproximarem, os agentes observaram que uma das pessoas estava armada com uma pistola. Ela se identificou como sendo o soldado Gabriel Elisiário Leitão da Piedade, lotado na UPP Pavão-Pavãozinho. Esse PM disse que voltava do serviço do Centro Presente e que abordou um cidadão que estava de posse de uma garrucha calibre 36.
Quando os policiais iriam para levar as partes para a 59ª DP, uma outra viatura chegou ao local e informou que momentos antes foram abordada por duas vítimas de roubo de celular que contaram que o policial Gabriel fora um dos autores. O policial acabou preso.
Foram apreendidos dois celulares, uma pistola e uma garrucha.