Sete policiais militares foram presos nesta quinta-feira (18) suspeitos de envolvimento com uma milícia que atua na Baixada Fluminense. Ao todo, dez pessoas já foram presas, entre elas o chefe do grupo paramilitar, identificado como Babu. No total são 15 mandados de prisão, sendo 10 de policiais militares.
A ação leva o nome de "Operação Liquefeito - Fase 2", e é uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar. Os presos estão sendo encaminhamos para a 73 DP (Neves), em São Gonçalo.
Ao todo, 15 pessoas participavam da milícia que atuava em Queimados e Nova Iguaçu . Dos envolvidos, 10 policiais militares atuavam em diversas UPPs, além de três pessoas civis. Um deles é conhecido como Kadu do Gás, dono de 27 depósitos de gás da região. Além disso, cobram por sinal clandestino de TV a cabo, conhecido como "gatonet", transporte alternativo de moto e demarcação de terreno.
A investigação começou em março, a partir da prisão de sete elementos com pistolas e fuzis, sendo um deles sócio do Kadu.