TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Restaurantes aponta que 2021 foi um ano positivo para o setor de fast-foods

Pizzaria e restaurante japonês foram exemplos do boom do serviço delivery no Rio

Por Portal Eu, Rio! em 29/12/2021 às 06:00:00

Rodrigo Parente, sócio do Oficina do Sushi: crescimento do delivery. Foto: Divulgação

De acordo com uma pesquisa recente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), realizada pela consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), 53% dos restaurantes comemoraram um crescimento no setor em relação ao ano de 2020. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 28 de novembro com 560 empresas de todo o país, que representam 15.512 lojas.


Pizzaria Elephant comercializa a maior pizza do Brasil. Foto: Divulgação

"A pandemia começou em março de 2020 e, por causa dela, as vendas aumentaram muito para o sistema delivery, como é o nosso caso, e se mantiveram bem ao longo do ano inteiro de 2021. Faltam alguns dias para terminar o ano, mas acredito que vamos fechar 2021 com aumento de aproximadamente 20% nas vendas, comparando a 2020", relata a empresária Tássia Lima, sócia da Pizzaria Elephant, que tem unidades na Taquara e em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e comercializa a maior pizza do Brasil. Ela ainda revela que a unidade de Campo Grande é a que tem o maior movimento. A loja chegou a vender mais de 45 mil pizzas somente no segundo semestre de 2021. "O nosso desafio agora é aumentar esse número positivo de vendas. Para isso, estamos pensando em novidades, promoções e divulgação nas mídias sociais, além de outras estratégias", ressalta Tássia, ressaltando que, a partir de janeiro, terá início o processo de comercialização de franquias da Pizzaria Elephant.


Tássia Lima: venda de 45 mil pizzas em seis meses. Foto: Divulgação

Restaurante japonês em Santa Teresa também bateu recorde de vendas em 2021

A Oficina do Sushi, especializada em comida japonesa e eventos, completou 25 anos de funcionamento em março de 2021, exatamente um ano após a Prefeitura do Rio decretar, oficialmente, o início das medidas restritivas de combate à Covid 19. O restaurante, que foi inaugurado em 2006 na Tijuca e, em 2019, se mudou para Santa Teresa, bateu recorde de vendas em 2021. "Nosso delivery cresceu muito este ano. Nossa expectativa de vendas superou tanto que o montante para pagar o 13° salário dos funcionários já estava garantido desde julho. O mês de dezembro também foi o melhor de nossa história devido à procura de serviços para festas de fim de ano e comemorações. Um outro motivo para comemorar é que não tivemos de demitir nenhum funcionário durante a pandemia. Realmente foi um ano muito feliz para o nosso negócio", relata Rodrigo Parente, sócio do Oficina do Sushi.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.