Agora é oficial. O Flamengo anunciou na tarde desta quarta-feira (29) o acerto com o técnico português Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. O contrato assinado tem duração de duas temporadas. O técnico deu o primeiro recado à torcida do flamengo. Ouça no Podcast Eu, Rio!
O novo técnico rubro-negro comandava a seleção polonesa e pagou do próprio bolso a multa de cerca de R$ 2 milhões para ficar livre para assinar com o time brasileiro.
Inicialmente, os cariocas tentaram reviver o sucesso de outro português, o técnico Jorge Jesus, mas o Benfica dificultou a transação. Logo depois foi a vez da batalha entre o próprio Paulo Sousa e a Federação Polonesa de Futebol. A confirmação só saiu depois que a federação polonesa anunciou, também nesta terça-feira, a rescisão do técnico.
Paulo Sousa iniciou a carreira como técnico da seleção de Portugal sub-16 entre 2005 e 2008. Ainda em 2008, pela primeira vez comandou um clube, o Queens Park Rangers, da Inglaterra. Passou pelo Leicester, também ingês, além de Maccabi Tel Aviv, de Israel, Basel, da Suíça, Fiorentina, da Itália e Bordeux, da França.
O português tem a difícil missão de levar o flamengo novamente ao caminho das conquistas. O rubro-negro terminou 2021 com três dolorosas derrotas: a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro.
Ouça no Podcast Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a contratação de Paulo Sousa para assumir o cargo de técnico do Flamengo.