Ano novo chegando e, com ele, aquela vontade de cuidar mais da aparência da pele e do rosto. Assim como foi em 2021, as tendências dos procedimentos estéticos para 2022 visam o autocuidado, mas com uma diferença: com o foco mais no aspecto natural do rosto. Utilização de fios de PDO, a Toxina Botulínica (Botox), a rinomodelação e os preenchimentos labiais são algumas das técnicas que virão com tudo em 2022.
“As pessoas passaram a se importar mais com a saúde e o bem-estar devido a pandemia, dando mais atenção ao autocuidado. Com a chegada de novos hábitos, como as chamadas de vídeos e videoconferências, as pessoas passaram a se ver mais nas telas dos celulares e computadores, com isso houve aumento na procura por esses procedimentos”, comenta o cirurgião bucomaxilofacial Eduardo de Freitas Coutinho.
Ele explica que, com o uso das máscaras para proteção contra a Covid-19, a área dos olhos ganhou mais destaque e passou a ser mais percebida pelas pessoas. “O foco se tornou os olhos neste momento de pandemia e, com isso, a harmonização facial ganhou força em 2021 e continua como tendência para 2022. Procedimentos estéticos que visam harmonizar essa área, melhorando o aspecto de cansaço e de menos estressado, serão os mais procurados”, ressaltou Eduardo.
Além da área dos olhos, as regiões do nariz e boca também estarão no foco em 2022. Para o especialista, nesses locais a procura pelos procedimentos tem o objetivo de mostrar naturalidade e jovialidade, sem excessos e exageros. “A tendência é ser o mais natural possível. Os pontos fortes para o próximo ano são: naturalidade e controle do envelhecimento”, diz o cirurgião, ressaltando que, seja qual for o procedimento escolhido, o importante é que seja feito por um profissional qualificado, habilitado e com produtos de alta tecnologia para garantir maior durabilidade e segurança ao paciente.
Eduardo ressalta também que os preenchimentos labiais continuam sendo os mais "queridinhos", mas em 2022 a tendência é que essa técnica seja feita para promover uma aparência natural. “Priorizar-se no próximo ano. É o novo ciclo onde a felicidade que chegar dependerá só de você. O mais importante é se sentir bem, estar com autoestima elevada e ter em mente o autocuidado. O ano de 2022 vem mostrar que a beleza natural e única de cada um é o mais importante”, conclui o cirurgião.