TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Técnico do Fluminense esmiúça cada jogador antes da estreia na Copinha

Eduardo Oliveira exalta os bons resultados obtidos pela base tricolor, pentacampeã do principal torneio de base no Brasil, antes do primeiro jogo, na terça (4)

Por Portal Eu, Rio! em 01/01/2022 às 09:00:00

Comandante do Sub-20 cita a busca para dar conta da emoção dos tricolores. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense Sub-20 dará início ao ano de 2022 com uma grande missão: a disputa da Copinha. Com estreia marcada para terça-feira (04/01), às 15h15, contra o Jacuipense-BA, o Tricolor intensificou a preparação para a principal competição de base do país.

"Procuramos entender os nossos jogadores e desenvolver um sistema defensivo e ofensivo que se adeque a eles. Fizemos um estudo minucioso sobre cada jogador que levaremos para a Copinha e criamos variações baseadas na equipe que estará em campo", explica o treinador Eduardo Oliveira.

Além de ser conhecida por formar jogadores mundialmente renomados, a base do Time de Guerreiros carrega em seu DNA o espírito vencedor que promete impulsionar os Moleques de Xerém em busca de mais uma conquista. O clube é o segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos.

"O nosso grande objetivo é potencializar o indivíduo para que ele consiga desempenhar seu máximo, no local em que mais rende no campo e da forma como a equipe melhor se comporta. Partimos do indivíduo para a equipe, sem perder a coletividade, mas, com certeza, levando o talento individual como o nosso carro-chefe", afirma o comandante.

Os tricolores poderão acompanhar a trajetória do Flu na Primeira Fase através das transmissões do Sportv. A equipe integra o Grupo 6, com sede em Matão, ao lado de Jacuipense-BA, Fast Club-AM e Matonense-SP.

"Meu grande objetivo como treinador do Fluminense é gerar no torcedor a emoção que ele mais gosta. Ou seja, ele quer vibrar com gols e comemorar vitórias. Quer um futebol de toque de bola, intenso, em que se destaquem aqueles que ele espera que sejam os melhores jogadores. Essa é a nossa missão como comissão técnica", diz o técnico, para, em seguida, finalizar:

"Xerém é, além de um centro de treinamento, um programa de desenvolvimento de talentos que o torcedor abraça e no qual confia. Contamos com o apoio que nos vem sendo dado há tempos. Temos jogadores em diferentes estágios, mas faremos o nosso melhor para dar orgulho e emoção ao nosso torcedor".

Fonte: Fluminense Foot-ba?l Club

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.