A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM divulgou, ainda, que o Presidente passa bem.
O Hospital Vila Nova Star emitiu um boletim médico, na manhã desta segunda-feira (03), no qual afirma que o presidente Jair Bolsonaro está com um quadro clínico de suboclusão intestinal. Significa dizer que é novamente a obstrução intestinal que já o acometeu.
“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota.
A informação foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro em setembro de 2018, e o acompanha clinicamente.
Macedo, que está em viagem nas Bahamas, afirmou que voará à capital paulista na manhã desta segunda-feira e que deve desembarcar em São Paulo na parte da tarde.
"Ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária”, diz Macedo.
– Pode ser causada, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores – afirmou.