TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Estácio de Sá e Lins Imperial movimentam janeiro de olho nos desfiles da Sapucaí

Enquanto escola da Região Central faz feijoada reeditando samba de 1995, agremiação da Zona Norte aguarda chegada de rainha de bateria vinda da Europa

Por Portal Eu, Rio! em 03/01/2022 às 13:02:28

Estácio realiza Feijoada neste sábado (8). Foto: Daniel Pinheiro

Seja na quadra ou no comando do reinado de bateria, o ano de 2022 começou movimentado para, pelo menos, duas escolas de samba: a Estádio de Sá e a Lins Imperial. Enquanto a primeira agremiação realiza nesta segunda (3), a partir das 20 horas, o primeiro ensaio da temporada, a representante da Zona Norte aguarda chegada da Rainha de Bateria Dany Foxx, que deve vir da Suíça no dia 27 deste mês de olho nos desfiles da Avenida Marquês de Sapucaí, no Centro.

A Estácio reeditará o enredo “ Cobra-Coral, Papagaio Vintém...#VESTIRUBRONEGRO, não tem pra ninguém”, apresentado em 1995, no ano do centenário de fundação do Clube de Regatas do Flamengo. O treino tem entrada gratuita e conta com a participação de todos os segmentos que, juntos, darão as boas-vindas ao novo ano. Além disso, neste sábado (8), a partir das 13 horas, a quadra da escola realiza a primeira edição do ano da Feijoada do Leão. Nomes como Jorginho China, Chacal do Sax e Marquinhos Sathan ditam o ritmo da roda de samba que terá ainda a apresentação do elenco show dos Acadêmicos do Salgueiro. O encerramento fica por conta da Bateria Medalha de Ouro e todo o elenco estaciano.

O evento seguirá todos os protocolos estabelecidos contra a disseminação da COVID19, sendo o uso da máscara obrigatório. Os ingressos já estão sendo vendidos na quadra da escola com entrada a R$25 . O prato da feijoada também sai a R$25. Valores sujeitos a alteração no dia do evento. A quadra da Estácio de Sá fica na Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Homenagem ao trapalhão Mussum

Já a Lins Imperial aguarda a chegada de Danny para iniciar os trabalhos com foco no desfile que homenageará o trapalhão Mussum. Embora muitos o associem à Mangueira, Antônio Carlos Bernardes Gomes, nome de certidão do ator, nasceu no Lins de Vasconcelos, mais precisamente no Morro da Cachoeirinha.

Comandada pelo Mestre Alfa, Foxx irá ao segundo ano à frente da bateria da Lins Imperial e além dos ensaios e compromissos com a escola, fará uma grande festa em fevereiro para atualizar a sua faixa como rainha para o carnaval de 2022. Para as ocasiões, a beldade já definiu todos os seus figurinos com o estilista Luiz Fernando Gomes.

"Não vejo a hora de chegar ao Brasil, fico cada vez mais ansiosa. Não tivemos carnaval em 2021 então a saudade só aumenta. Estou preparando tudo com muito carinho para a chegada a minha comunidade do Lins e minha bateria. Não vejo a hora de conhecer o meu Mestre Átila que já se tornou um grande amigo", revelou Foxx.

Foto: Mário Jarmula


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.