TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Nova Iguaçu pega Samuel Granada por empréstimo do Flu para Cariocão

Carrosel da Baixada estreia com boa vitória na Copa SP de Juniores

Por Rosária Farage em 03/01/2022 às 16:43:20

Foto: Raul Ramos/Divulgação Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu Futebol Clube tem agenda cheia nesta temporada. Vai disputar a série A do Campeonato Carioca, com estreia marcada para 26 de janeiro, enfrentando o Audax Rio, fora de casa. Também está na série D do Campeonato Brasileiro e, devido a conquista do Fluminense por uma vaga na pré-Libertadores, estará na Copa do Brasil em 2022.

Conhecido como "Carrossel da Baixada", por causa do uniforme laranja, que lembra a inesquecível Seleção da Holanda, chamada de Carrossel Holandês na Copa do Mundo de 1974, e também como Orgulho da Baixada, entre outros motivos por ser o primeiro do Rio de Janeiro a ter o certificado de Clube Formador da CBF, vem fazendo história desde 1990, ano de sua fundação.

O time principal, comandado pelo técnico Carlos Vitor, terá um reforço do Tricolor das Laranjeiras, por empréstimo. O atacante Samuel Granada já foi anunciado e o vínculo será de três meses, até o final do estadual. Outros reforços devem ser anunciados enquanto o elenco segue em pré-temporada, iniciada no início de dezembro de 2021.

Vitória na Copinha

Já os chamados "Frutos da Terra", como são conhecidos os atletas da base do Nova Iguaçu, iniciaram nesta segunda-feira (3) a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Estádio José Vessi, em Cravinhos/SP, o Orgulho da Baixada não tomou conhecimento do Comercial (SP), estreando com vitória, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Ezequiel, João Pedro e Trigo.

Os juniores do Nova Iguaçu voltam a campo na próxima quinta-feira (6), às 15h15, contra o Criciúma, pela segunda rodada da competição. Neste torneiro, os dois primeiros colocados em cada grupo avançam para segunda fase.

A torcida laranja, da Baixada Fluminense, já está vibrando com esse início promissor na Copinha e espera que os Frutos da Terra cheguem o mais longe possível no torneio. Além disso, aguarda ansiosa o início do estadual do Rio de Janeiro para que o time principal do Nova Iguaçu faça bonito também no Cariocão 2022.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.