Há dois anos, Marcelo Oliveira era treinador do Atlético Mineiro, enquanto Levir Culpi comandava o Fluminense. Ambos dispensados em novembro de 2016, passaram por outros clubes até chegarem à posição atual: Marcelo no tricolor carioca desde a saída do técnico Abel Braga, no recesso para Copa do Mundo, e Levir à frente do Galo, estreando neste confronto, após substituir Thiago Larghi.
Então, neste domingo (21), às 16h, no Estádio Nilton Santos, Fluminense x Atlético MG não correm riscos com a lei do ex. Mas a partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá outros fatores preocupantes para as equipes.
A retrospectiva do tricolor no Niltão não tem sido boa e a última lembrança de jogo no estádio foi de derrota para o Grêmio, com gol de Éverton no minuto final. Além de vir de derrota para Flamengo no Maracanã. Enquanto o Galo também não consegue avançar. Sofreu um empate com o América-MG e uma derrota para a Chapecoense nos jogos mais recentes.
Marcelo Oliveira terá a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, embora esta não esteja comparecendo muito, principalmente em partidas da competição nacional e ainda por cima fora do Maracanã. Mas é certa a volta do seu camisa 10, Sornoza, que desfalcou o time em dois jogos por estar a servindo à Seleção Equatoriana. O lateral-direito Léo, que estava suspenso, também volta à equipe.
Levir Culpi terá como desfalques Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Zé Welison, diagnosticado com lesão. Porém, poderá contar com o lateral-direito Emerson, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, e o meia-atacante Chará, que retorna da Seleção da Colômbia.
Neste confronto, o Fluminense continua em busca de uma pontuação melhor para se aproximar do G-6 e se afastar definitivamente do Z-4, pois tem 37 pontos e está em 9º lugar na tabela. Por outro lado, o Atlético tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores 2019, onde se encontra no momento com 46 pontos na sexta posição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO MG
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro -RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão e Léo; Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-MG:Victor; Emerson, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi