Maior Centro De Tradições Nordestinas do país, a Feira De São Cristóvão voltou com seus grandes shows de forró e ritmos com referência no gênero. Neste sábado (08), os shows ficam por conta de quatro grandes atrações nacionais: Barões da Pisadinha, Joelma, Márcia Fellipe e Calcinha Preta, todos ícones da música nordestina e nortista. Os espetáculos acontecerão na arena montada no estacionamento da Feira. Os portões serão abertos às 18h e os shows começam às 20 horas.
Calcinha Preta
Com certeza você já dançou forró ao som de músicas como “Cobertor”, “Toda Noite” e “Louca por Ti”, todos sucessos do Calcinha Preta, uma banda-furacão. O grupo formado por Paulinha, Silvânia, Daniel Diau e Bel Oliver é um dos que mais já se apresentou na Cidade Maravilhosa e na Feira, sempre com lotação de público. A banda, há mais de duas décadas e meia, faz shows de música e coreografia que contagiam o público. O Calcinha tem mais de 28 CDs lançados, músicas em novelas e prêmios recebidos.
Barões da Pisadinha
Os Barões da Pisadinha é uma banda de forró eletrônico e tecnobrega formada, em dezembro de 2015, por Rodrigo Barão e Felipe Barão, nas cidades de Heliópolis e Ribeira do Amparo, ambas na Bahia, que ganharam o mundo com suas músicas, entre elas os hits “Recairei”, “Tá Rocheada” e “Basta Você Me Ligar”, sucessos nas principais rádios e programas de televisão. Isso os levou a serem os artistas mais ouvidos da atualidade no Brasil, com mais de três hits juntos nas redes sociais que continuam alcançando números cada vez mais incríveis nos streamings, estando entre os mais ouvidos em plataformas como Spotify e Deezer, em 2021, além do TikTok.
Joelma
Joelma da Silva Mendes é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Sua carreira artística teve início em 1994 e, desde então, ela trilhou um caminho que a consagrou como uma das artistas mais populares do país.
Com 28 anos de estrada, Joelma já integrou a banda Fazendo Arte. De 1999 a 2015 foi a vocalista da Banda Calypso, que bateu recordes absolutos na vendagem de discos no país, tornando-se o único grupo a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo.
Em 2016, Joelma iniciou sua carreira solo. Desde então, vem construindo com bases sólidas e fãs fiéis sua trajetória de muito sucesso e prêmios. Com DVDs gravados em SP e Goiânia, EPs, videoclipes e singles, a artista vem renovando e sempre trazendo novidades para seus fãs. Em 2020, durante a pandemia, lançou o DVD de 25 anos, gravado em Goiânia com participações especiais de Xand Avião, Launa Prado e Ludmila Ferber, conquistando milhares de plays nas plataformas digitais e YouTube.
No primeiro semestre de 2021, lançou o single “Coração Vencedor”, que tomou conta das redes sociais. No segundo semestre, Joelma chegou inovando mais uma vez. Ela lançou sua primeira composição, chamada “Sim”. Essa música fará parte do EP ‘Isso é Calypso’ que mesclará músicas dançantes e românticas. O clipe, roteirizado e dirigido por ela, deu o que falar nas redes sociais e, hoje, as visualizações já somam 2 milhões de plays.
A artista, considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais, para este ano está preparando a turnê ‘Isso é Calypso’ que levará aos palcos do Brasil todo talento, carisma e cultura que permeiam seus 28 anos de carreira.
Márcia Fellipe
Nascida em Manaus, Márcia Raquel Ribeiro Fellipe iniciou a vida artística ainda muito jovem. Influenciada pelo pai e pelo avô, se apresentava em barzinhos no subúrbio de sua cidade até conseguir vencer um concurso de calouros como cantora-revelação. Logo depois, estreou na banda Companhia do Forró. Em 2006 foi convidada para substituir Solange Almeida no Aviões do Forró por um período de seis meses, durante a licença-maternidade da colega, o que a fez conquistar um grande espaço no cenário musical. No ano seguinte, começou a fazer parte do Furacão do Forró, alcançando o sucesso com a canção “Tá Rolando um Zum Zum Zum”, que ficou em primeiro lugar nas rádios do Nordeste.
Apelidada de Marcinha por seus fãs, a forrozeira deu mais um passo importante na sua história ao ingressar na banda Garota Safada ao lado de Wesley Safadão. Quatro anos mais tarde, resolveu seguir carreira solo, emplacando grandes hits no universo do forró eletrônico, entre eles, “Deus Me Livre, Mas Quem Me Dera”, que contou com a participação do cantor Jerry Smith. Ao longo de sua trajetória, dividiu os microfones com Gusttavo Lima, Ferrugem, Xand Avião, Aldair Playboy e muitos outros grandes nomes.
Seu mais recente álbum é A Fenomenal (Vol. 1), gravado em Fortaleza/CE. O disco inclui sete faixas, entre elas, as inéditas “Deus na Frente”, “Colo da Rapariga”, “Sem Eu Aí, Amor Que Nasce Torto” e “Me Valoriza Bebê”.
Os ingressos podem ser adquiridos no site http://rioingressos.com.br, com valores a partir do R$50. Área Vip e Camarotes também estão sendo vendidos. Informações pelo whatsapp 21 980094405 ou no Rio Ingressos. É proibida a entrada de menores.
SERVIÇO
ARENA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO
Atrações: Atrações local - 20:00 / Joelma - 22:30 / Márcia Fellipe - 00:30 / Calcinha Preta - 02:30 / Barões Da Pisadinha - 04:30
Data: 8 de Janeiro – Sábado
Endereço: Feira de São Cristóvão – Arena no Estacionamento
Valores: A partir de R$ 50 (pista - camatores - área vip)
Vendas: https://rioingressos.com.br/evento/173/OS_BARES_JOELMA_CALCINHA_P RETA_E_MRCIA_FELIPE
Informações: (21) 980094405
Horários: Portões abrem às 18 horas. Shows a partir das 22h
Faixa Etária: Maiores de 18 anos
Obs. Comprovante de vacinação e máscara são obrigatórios