O Flamengo não encontrou dificuldades para golear o Paraná por 4 a 0 na noite deste domingo (21) e assumir pelo menos provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro que chegou neste fim de semana a sua 30ª rodada, faltando apenas nove para o fim. O rubro-negro chegou aos 58 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras e dois a mais que o Internacional que pega o Santos nesta segunda-feira.
Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado fizeram os gols da terceira vitória seguida do Flamengo, que segue invicto com o técnico Dorival Junior que desde que chegou, além das vitórias, empatou na estreia diante do Bahia fora de casa.
Pressão gera goleada
O Flamengo abriu o placar aos 17 depois que Deivid errou passe na saída de bola do Paraná e Uribe recuperou tocando pra Paquetá marcar na saída do goleiro. Mantendo a marcação em cima, o rubro-negro não deixava os donos da casa atacarem e quase ampliaram aos 21 com Vitinho de fora da área. Aos 24 a primeira chance paranista, mas Alex Santana concluiu longe do gol de César, que segue titular no gol.
Na segunda etapa, o Paraná tirou o zagueiro Renê Santos para a entrada do atacante Raphael, visando buscar o empate, mas logo aos 6 foi o Flamengo que ampliou com Vitinho, após rebote da zaga. O terceiro veio logo aos 11 outra vez com participação do camisa 14 rubro-negro que dessa vez lançou pra Uribe marcar.
Com a vantagem no placar e a expulsão de Raphael aos 26, o técnico Dorival Junior resolveu poupar os jogadores pendurados, tirando assim Éverton Ribeiro para a volta de Diego, além de Willian Arão e Vitinho que deram lugar a Geuvânio e Henrique Dourado, esse último foi responsável por fechar o placar aos 45 ao pegar rebote de um chute de Diego que o goleiro Richard não conseguiu pegar.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR 0 X 4 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 21 de outubro de 2018 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Cartão Amarelo: Jean Lucas(Par)
Cartão Vermelho: Raphael Alemão(Par)
Gols: (FLAMENGO) Lucas Paquetá aos 17 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos seis minutos, Uribe aos 11 minutos e Henrique Dourado, aos 45 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Richard, Júnior, René Santos(Raphael Alemão), Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Deivid(Jean Lucas) e Mansur; Silvinho(Leandro Vilela)e Rafael Grampola
Técnico: Dado Cavalcanti
FLAMENGO: César, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão(Henrique Dourado), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro(Diego) e Vitinho(Geuvânio); Uribe
Técnico: Dorival Júnior