TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco garante vaga nos pênaltis na Copinha contra o Audax

Empate e vitória nas penalidades máximas garante cruzmaltino nas oitavas

Por Portal Eu, Rio! em 16/01/2022 às 07:39:23

Foto: Alexandre Neto/Divulgação Vasco

Time com melhor campanha ofensiva na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco passou sufoco neste sábado (15), em Osasco (SP) . O Gigante da Colina empatou com o Audax em 1 a 1 no tempo normal e só garantiu classificação para as oitavas de final após vencer por 4 a 3 na disputa de pênaltis.


O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando teve uma penalidade máxima a seu favor após a bola ter sido desviada no braço do zagueiro Edherson. Vinícius foi para a cobrança e acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, o Audax abriu o placar, com Dudu, em sua primeira chegada. O Cruzmaltino pressionou e alcançou o empate aos 40 minutos. Pênalti novamente cometido por Edherson, que derrubou Marcos Dias dentro da área. Vinícius desta vez não desperdiçou.


Cadu sobressaiu na classificação do clube carioca às oitavas da Copinha. O goleiro cruzmaltino defendeu dois pênaltis na vitória por 4 a 3 sobre o Audax-SP. Foto: Alexandre Neto/Vasco.

O jogo foi muito equilibrado no segundo tempo, com chances para as duas equipes. O Vasco tentou uma pressão nos últimos minutos, mas finalizou mal. A decisão foi para a cobrança de pênaltis. O primeiro a bater foi Figueiredo, mas o artilheiro do time carioca jogou para fora. Tudo ia muito bem para o Audax até que Ifeanyi foi para a quarta cobrança. O camisa 4 tentou uma cavadinha e o goleiro Cadu agarrou com facilidade. Nas duas últimas batidas, o Cruzmaltino marcou com Marlon Santos e Cadu defendeu mais uma, desta vez de Luan Lima.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.