A operação do VLT Carioca está sendo normal no feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, comemorado hoje (20). Com funcionamento das 6h à meia-noite, os intervalos entre os trens estão sendo de 10 a 20 minutos no período.
Os usuários que precisarem se programar para as viagens podem consultar o trajeto e horários no aplicativo VLT Carioca ou no site. Para a prevenção da covid-19, o uso da máscara é obrigatório durante todas as viagens. As composições do VLT passam por higienização constante em áreas de contato, como barras de apoio e botões de acionamento de portas.
O VLT Rio informou ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que para a segurança de todos, é importante estar atento nas travessias, que devem ser feitas sempre nos locais sinalizados e com atenção à circulação dos trens. A orientação é válida também dentro dos veículos. “É importante segurar nas barras de apoio ao viajar em pé ou se mover pela composição”, recomendou a empresa.
A passagem do VLT custa R$ 3,80. Cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga online. A recarga pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Mais.
Metrô
Nesta quinta-feira (20), dedicada a São Sebastião, o MetrôRio vai funcionar das 7h às 23h, como ocorre habitualmente nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo/Coca-Cola – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.