O mês de janeiro é sinônimo de sol forte, calor e praia, embora a recomendação atual seja para evitar aglomerações por causa da variante Ômicron do novo coronavírus. E quem mora nas comunidades cariocas aproveita essa época do ano para dar aquele trato no visual. Seja cortando o cabelo ou fazendo algum procedimento de tingimento, os jovens começam a mudar o visual para fazer a diferença. E na Rocinha, na Zona Sul do Rio, o DJ 2L tem aproveitado a ocasião para fazer, literalmente, a cabeça da rapaziada.
Nascido e criado na região, o artista corta o cabelo das crianças e adolescentes que não têm condições financeiras de pagar pelo serviço. Além disso, o autor do hit "Camisa do Flamengo", também ensina truques da profissão para quem procura uma oportunidade profissional.
O DJ conta que tudo começou como uma brincadeira, mas depois foi crescendo e reunindo cada vez mais gente. Ele cita a gratidão de poder ajudar as pessoas como o maior combustível motivacional para dar continuidade.
"Muitos desses jovens aprendem o trabalho de cabeleireiro de forma intuitiva e vão passando adiante o conhecimento e mantendo essa corrente que se tornou uma espécie de tradição. Comigo foi assim também. E aí aproveito pra dar conselhos para a molecada ficar longe das drogas e das coisas erradas. A vida é difícil? Pra caceta, mas a gente consegue colher coisas boas se plantar o bem", explica o artista.
O trabalho mais recente de 2 L é o hit "Terror Nenhum", uma parceria com o Mc Bersa e que foi realizada pela Rota Music.