TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mesmo com dura crítica, Mano Brown reforça seu apoio a candidatura de Haddad

Rapper fez um discurso com severas críticas ao Partido dos Trabalhadores

Por Alexandra Silva em 25/10/2018 às 15:52:47

Foto Ricardo Stuckert/PT

Após causar polêmica na reta final das eleições, o rapper Mano Brown divulgou por meio das suas redes sociais, apoio ao candidato Fernando Haddad (PT). Mano Brown foi breve em sua declaração em que escreveu: “Pelo direito de divergir e ser respeitado e, poder escolher seu candidato” e marcou a hastag Haddad13 e recebeu apoio de vários de seus seguidores no Facebook.

Um dia depois de ser chamado ao palco montado para o comício de Fernando Haddad (PT) e Manuela D’ Ávila (PCdoB), onde fez um discurso com severas críticas ao Partido dos Trabalhadores, em relação a condução da candidatura de Haddad e dos equívocos, cometidos pelo partido na administração do país. O rapper foi muito enfático nas suas cobranças e recebeu vaias por parte da plateia.

“Se em algum momento a comunicação do pessoal aqui falhou, vai pagar o preço. Porque a comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo. ”Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, tem que entender o que o povo quer”. Se não sabe, volta pra base.”, criticou o rapper, no discurso.  

Após a fala de Mano Brown, o cantor Caetano Veloso falou em defesa do rapper dizendo que a fala do Mano Brown foi muito importante, porque traz a complexidade do momento que se encontra a disputa pela presidência da república. 

O discurso de Brown causou um estranhamento entre os apoiadores da campanha de Fernando Haddad que estavam no palco. Vários artistas e políticos, entre eles Guilherme Boulos (PSOL) e o ator Osmar Prado, que ao receber o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado, pediu a libertação do ex-presidente Lula. 

O vídeo do discurso do rapper foi amplamente divulgado na internet e logo foi utilizado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) que em sua conta do twitter. Bolsonaro, que sofreu severas críticas por parte do rapper em um show realizado semana passada no subúrbio do Rio,  escreveu que concordava com Mano Brown.

Em resposta as críticas de Brown, Fernando Haddad discursou e concordou com o rapper, dizendo que compreendia e respeitava a fala de Mano Brown e que a fala dele era muito importante. “Tem irmãs e irmãos nossos que estão na periferia revoltados e com razão com tudo que está acontecendo. Precisamos dar razão para as pessoas para conquistá-las”, declarou Fernando Haddad.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.