A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através dos policiais da DC-POLINTER (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) prendeu Jeronimo Guimarães Filho, vukgo Jeromjnho, um dos chefes da milícia denominada "Liga da Justiça", que foi condenado pelo crime de extorsão majorada pelo emprego de arma de fogo.
A milícia Liga da Justiça é a maior e mais conhecida facção de milicianos do Rio de Janeiro. O seu nome é uma referência ao grupo de super-heróis dos quadrinhos chamado Liga da Justiça, da DC Comics. Ela já foi comandada por Jerominho, que foi vereador no município do Rio, e por seu irmão, Natalino Guimarães, que foi Deputado Estadual também pelo Rio. O grupo criminoso praticava vários crimes na Zona Oeste da Cidade, tais como homicídios, extorsões e comércio irregular de água e gás, dentre outros.
Jerominho já havia sido codenado e cumpriu pena por outros crimes, tendo ficado preso de 2007 até 2018, quando foi solto. Nessa nova condenação, as investigações demonstraram que ele seria o líder da milícia denominada Liga da Justiça e que o grupo criminoso extorquiu motoristas de vans de Campo Grande para que pagassem os valores determinados pela quadrilha. O crime aconteceu em 2005 e ele foi condenado de maneira definitiva este ano. O criminoso foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde cumprirá a pena imposta.