O cantor Carlos Dafé celebra seu aniversário de 71 anos com show no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, Centro do Rio, recebendo convidados especiais, nesta sexta-feira (26), às 19h30. O espetáculo "7 Ponto 1 - Aniversário de Carlos Dafé" faz um passeio pelos grandes sucessos do príncipe do Soul numa noite que terá as participações especiais de Pedro Bial, Gerson King Combo, Hildon, Don Beto, Paulinho Mocidade, Alvaro Rio, Dico, Alnselmo, Renato Bigui, Zulu King TR, DJ "A", Theozin, Perviguladez, Snoopy Crioulo, Zulu MC 4-?" e DJ Luan Filipe.
Pedro Bial vai ler um poema em homenagem ao aniversariante, que ganhou fama e prestígio nos anos 70. A amizade entre Bial e Dafé nasceu depois que o cantor participou do programa "Conversa com Bial", relembrando o falecido Tim Maia. Já Theozin, filho do apresentador, cantará com Dafé a música "O De Repente".
"Vamos fazer barulho no Teatro Rival Petrobras levando alegria e levantando a autoestima do nosso povo num momento confuso, onde muita gente está sem esperança de dias melhores", ressalta Dafé, que também vai cantar "Bom dia, professor" junto com o pai.
Carlos Dafé nasceu em Vila Isabel, mas foi em Vigário Geral que sua carreira decolou, fazendo o que mais gosta: música. No início dos anos 70, seu pai comprou um terreno arborizado em Vigário Geral. E foi ali, entre as árvores de eucalipto e as jaqueiras, que ele compôs sucessos com uma turma influenciada pela soul music. Entre os artistas, o cantor Tim Maia, com quem fez amizade.
"Venho me apresentando nos musicais e trilhas de novelas na TV Globo desde os anos 70. Fiz três lançamentos de clipes no Fantástico, músicas que ganharam voo internacional. Isso sem contar minha participação e atuação no movimento Black Rio.
Até hoje Dafé mantém residência no bairro. E sempre que retorna ao Brasil das suas turnês renova as energias em Vigário Geral. Suas comemorações de aniversário no Teatro Rival Petrobras são tradicionais e reúnem muitas personalidades da música numa noite concorrida e badalada.