Nesta terça-feira (1), o Brasil enfrenta o Paraguai, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, com transmissão da Rádio Eu, Rio! A Seleção Brasileira já está classificada, com 36 pontos, mas o duelo é importante para a preparação para a Copa do Mundo.
O técnico Tite vai fazer várias mudanças em relação ao empate em 1 a 1 contra o Equador. Emerson Royal, expulso no último jogo, e Militão, cumprindo suspensão automática pelo segundo amarelo, não jogam. Além disso, Alex Sandro testou positivo para Covid-19 e também está fora. Daniel Alves assume a lateral-direita, junto com Marquinhos e Thiago Silva formando a dupla de zaga e Alex Telles na esquerda.
No gol, Ederson assume a posição no lugar de Alisson. No meio-campo, Casemiro, poupado, dá vaga para Fabinho, enquanto Paquetá volta após cumprir suspensão. O setor de ataque segue o mesmo com Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Já o Paraguai do técnico Guillermo Schelotto está na penúltima posição, com 13 pontos, sem vencer há seis jogos. O zagueiro Gustavo Gómez não joga após ser expulso na derrota por 1 a 0 sobre o Uruguai. Balbuena deve assumir a posição, ao lado de Junior Alonso. David Martínez entra na posição de Arzamendia, na lateral-esquerda. Ojêda é dúvida no meio-campo e Jorge Morel pode jogar.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI
Local: Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite
PARAGUAI: Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e David Martínez; Richard Sánchez, Jorge Morel, Villasanti e Samudio; Almirón e Carlos González. Técnico: Guillermo Barros