O Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira (02), às 19h15 (Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Cariocão, com transmissão da Rádio Eu, Rio! A partida marca a estreia de Paulo Sousa como técnico Rubro-Negro, o início de temporada para diversos atletas e a expectativa do único reforço do Flamengo até o momento, Marinho, fazer sua estreia.
Paulo Sousa faz mistério a respeito do time principal. Existe a possibilidade do técnico começar com o 3-4-2-1, esquema mais ofensivo com Filipe Luís recuado junto ao David Luiz e mais um; Arão e Andreas como cabeças de área; dois pontas que podem ser alternados entre Matheuzinho e Éverton Ribeiro, Vitinho e Filipe Luís (colocando outro zagueiro em seu lugar); Bruno Henrique e Marinho nas pontas com Pedro ou Gabi centralizado.
Com exceção de Diego Alves, que está com dores no joelho; Isla e Arrascaeta, que estavam com suas respectivas seleções e não chegaram a tempo, o Flamengo tem diversas opções à disposição do treinador, que pode alterar a tática até durante o jogo, sem perder qualidade técnica. Diego Ribas e Ramon também estão no departamento médico.
O Boavista, por sua vez, vai enfrentar uma equipe grande pela terceira vez consecutiva no campeonato. Apesar de não ter vencido nem contra o Botafogo nem contra o Vasco, também não saiu derrotado e isso é visto como bom resultado. Sendo assim, possivelmente, o técnico Leandrão deve utilizar a mesma equipe das últimas duas rodadas para enfrentar o Flamengo.
Na história do confronto, o Flamengo só perdeu para o Boavista uma única vez, no Carioca de 2012, por 2 a 1 de virada. Nas outras 18 partidas, quatro terminaram empatadas e 14 com vitória Rubro-Negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Quarto árbitro: Matheus Carneiro Torres
FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho; Marinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Ralph, Marquinho, Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos e Di María. Técnico: Leandrão.