TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PMs prendem Chayron, ex-segurança do traficante do TCP Nem da Rocinha

Criminoso fazia parte do “Bonde do Mestre”, grupo que andava fortemente armado na comunidade

Por Portal Eu, Rio! em 04/02/2022 às 16:41:42

Chayron, ex-segurança de Nem da Rocinha, foi preso em Vila Valqueire. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - , juntamente com o Núcleo de Inteligência da 2°UPP/23°BPM - Rocinha - através de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o criminoso, foragido da Justiça, Chayron Nascimento dos Santos, de 34 anos.

Oriundo da Comunidade da Rocinha, Zona Sul Rio, ele era acusado de ser ex-segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes do Traficante, o Nem da Rocinha, preso atualmente, cargo que exercia também no denominado “Bonde do Mestre”, grupo fortemente armado do Terceiro Comando Puro – TCP - que controlava o tráfico local. Com a mudança do domínio de facção na comunidade, ele se refugiou na Zona Oeste da cidade, com medo de ser morto pelos atuais chefes do tráfico do local, ligados ao Comando Vermelho.

O criminoso estava sendo monitorado pela SIA/CPP e pelo Nuint da 2ªUPP/Rocinha, que montaram uma operação integrada. Após receberam a informação de sua localização, ele foi preso na Rua Mata Grande, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.

Contra ele havia dois Mandados de Prisão, expedidos pela Vara de Execuções Penais – VEP – pelos crimes de Porte de Arma de Uso Restrito e por porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi conduzida para a 28ª DP –- Campinho -, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza onze criminosos monitorados e presos no ano de 2022.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.